Galapagos

Fonte da imagem: Divulgação/Sharp

Os modelos 003SH e 005SH do celular Galapagos da Sharp virão com uma grande novidade: o uso da mesma tecnologia usada nas telas do Nintendo 3DS para permitir a exibição de imagens em 3D sem a necessidade do uso de óculos especiais. Aproveitando a oportunidade, a Capcom lançará versões exclusivas de jogos clássicos para o celular, como Mega Man, Ghost’n’Goblins e Resident Evil.

A previsão dos lançamentos é dezembro deste ano para o 003SH e fevereiro de 2011 para o 005SH. O processador deles será um Snapdragon de 1 GHz e o sistema operacional, um Android 2.2. A tela 3D será de 3,8 polegadas e contará com resolução de 800x480 pixels. Ambos também apresentarão câmeras que gravam vídeos a 720p, mas com resoluções diferentes: 8 e 9,6 megapixels – 003SH e 005SH, respectivamente.

A importação dessa tecnologia de telas 3D foi possível graças ao simples fato de a Sharp ser a responsável pela fabricação das telas que acompanham o Nintendo 3DS. Além disso, com sua compatibilidade com jogos, também não seria de se estranhar que outras empresas além da Capcom investissem no relançamento de jogos clássicos.