Câmeras dentro do cinema podem identificar emoções dos espectadores

1 min de leitura
Imagem de: Câmeras dentro do cinema podem identificar emoções dos espectadores

Fonte da imagem: Machine Vision Laboratory

Fonte da imagem: Divulgação/Machine Vision Laboratory

Com o intuito de entrar na briga contra a pirataria e, ao mesmo tempo, fornecer material para a indústria da propaganda e do cinema, o Machine Vision Laboratory, da University of the West of England (Reino Unido), está desenvolvendo uma câmera que é capaz de captar movimentos e emoções dos espectadores que estão dentro da sala escura.

Com câmeras 2D – que podem medir a emoção no rosto de cada espectador – e 3D – para identificar os movimentos dentro da sala – os vídeos produzidos podem servir como material valioso na hora de produzir propagandas e medir  o efeito de filmes.

Fonte da imagem: Machine Vision Laboratory

Fonte da imagem: Divulgação/Machine Vision Laboratory

Abdul Farooq, líder do projeto, esta forma de monitoração dos espectadores é importante, pois “empresas de cinema e agências de propaganda podem aprender muito com a plateia, informando criatividade e estratégia”.

Além disso, a filmagem dentro das salas pode captar os espertinhos que estiverem produzindo vídeos com o objetivo de distribuir cópias piratas. Uma das formas mais populares – e fáceis –de produzir pirataria de filmes é através da filmagem feita nos cinemas.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.