Nikon lança porta-retratos digital capaz de aplicar efeito 3D em fotos

1 min de leitura
Imagem de: Nikon lança porta-retratos digital capaz de aplicar efeito 3D em fotos

Fonte da imagem: Divulgação

A Nikon acaba de lançar a NF-300i, um porta-retratos digital capaz de transformar qualquer foto normal em uma imagem em 3D. O mais legal é que para enxergar o efeito não é necessário o uso de óculos especiais, ou seja, ele pode ser visto a olho nu.

A NF-300i funciona usando o sistema operacional Android 2.1 e possui tela de LCD de 7,2 polegadas. O efeito aplicado nas fotos pode ser visto com clareza a uma distância de até 1 metro do visor. No entanto, como o 3D é inserido posteriormente, ele não possui tanta qualidade quanto as fotos que foram produzidas já diretamente em três dimensões.

A novidade por enquanto só pode ser adquirida no Japão. Isso porque o dispositivo não pode ser comprado. A Nikon aluga-o para quem quiser por 240 dólares anuais. Além disso, o serviço usado para transformar as fotos é pago e está limitado ao país. Quem quiser usufruir dos benefícios do porta-retratos deve pagar uma taxa de cerca de 25 dólares por mês.

A NF-300i ainda possui conexão via Wi-Fi e Ethernet, e entrada USB. Ela pode armazenar até 4 GB de imagens e vídeos e pesa em torno de 600 gramas. Os formatos suportados são JPG, MPEG4 e MP3.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.