A câmera PX3D da Minox promete a visualização de imagens tridimensionais sem o auxílio de óculos especiais

1 min de leitura
Imagem de: A câmera PX3D da Minox promete a visualização de imagens tridimensionais sem o auxílio de óculos especiais

Com a primeira apresentação marcada para acontecer no Photokina 2010, maior evento mundial da indústria fotográfica, a PX3D é a primeira câmera fotográfica a permitir a visualização de fotos tridimensionais sem o auxílio de óculos. A novidade promete fortalecer o criticado mercado das câmeras tridimensionais e representa uma mudança de rumos para a Minox, conhecida pela produção de câmeras espiãs.

Segundo informações da companhia, a câmera que conta com quatro lentes será capaz de realizar a captura de imagens tridimensionais e exibi-las sem o auxílio de nenhum dispositivo adicional. A Minox não deixou claro qual o tipo de tecnologia empregou para desenvolver o modelo, mas tudo indica a presença de um painel adicional que permite a visualização do efeito de paralaxe.

Fonte: Minox

Além de permitir a criação de imagens tridimensionais, a PX3D também permite tirar fotos em alta resolução em JPEG com 4x5 milhões de pixels. Segundo a companhia, o próximo passo é a criação de um aparelho com 16 lentes, o que tornaria o efeito tridimensional ainda mais realista, já que cada uma seria capaz de capturar um ângulo diferente do objeto fotografado.

Embora a empresa não tenha divulgado muitos detalhes técnicos sobre a câmera, já anunciou que ela deve chegar ao mercado em algum momento do verão de 2011 (inverno no hemisfério sul). Entre as informações divulgadas está a falta de suporte à realização de vídeos e dados que afirmam que as imagens tridimensionais também poderão ser reproduzidas através do computador sem o auxílio de óculos especiais.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.