IFA 2010: Epson não apresenta projetor 3D e diz: a tecnologia, o conteúdo e o mercado ainda não estão prontos

1 min de leitura
Imagem de: IFA 2010: Epson não apresenta projetor 3D e diz: a tecnologia, o conteúdo e o mercado ainda não estão prontos

A Epson é a líder do mercado de projetores no mundo inteiro, e o lançamento de um projetor com tecnologia 3D estava sendo antecipado há bastante tempo para a IFA 2010 por parte da empresa. Todo o buzz gerado em torno de um possível projetor 3D acabou. Jean-Marie Lacroix, Diretor Comercial da Epson Europa disse com todas as letras que “a Epson não está anunciando um projetor 3D”.

Lacroix completou sua explanação sugerindo que a empresa não está longe de lançar um projetor em 3D, e dizendo que “quando o mercado, o conteúdo e a tecnologia estiverem prontos, a Epson estará lá”.

Ao invés do esperado kit 3D, a Epson focou suas apresentações em torno da nova tecnologia 3LCD Refletiva, com contraste de 1.000.000:1, processador HQV e tempo de resposta ultrarrápido dentro dos projetores EH-R200 e EH-R400.

Não tão cedo. Pode esperar!

A companhia ainda anunciou que está utilizando 7% do seu lucro total de 10,5 bilhões de dólares com investimentos em pesquisa.

Com um valor grande assim, não é de se surpreender que a empresa detenha a marca de quase 30% de todo o mercado de projetores utilizados em homecinemas no mundo inteiro. Lacroix ainda atentou para um dado interessante, dizendo que 50% de todas as receitas culinárias do mundo são impressas em uma impressora Epson.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.