Conheça os óculos que pemitem a visualização de vídeos em 3D

1 min de leitura
Imagem de: Conheça os óculos que pemitem a visualização de vídeos em 3D

A Carl Zeiss, empresa muito popular entre os brasileiros pela criação de lentes fotográficas, divulgou o lançamento de um produto que promete revolucionar o mercado do cinema 3D. Trata-se de óculos com visores de tela OLED, que permitem a reprodução de jogos e filmes com tecnologia tridimensional.

O Cinemizes Plus, como é chamado, possui telas pequenas fabricadas em OLED, no formato 16:9 em ambos os olhos. A resolução nativa é de apenas 640x480 pixels, mas devido aos reduzidos tamanhos das telas, isso é o suficiente para simular a visualização de telas de 45 polegadas com 2 metros de distância.

Lentes para 3D individual

Divulgação/Carl Zeiss

Os conectores dos óculos possibilitam que eles sejam utilizados com os mais recentes aparelhos de reprodução de vídeo, incluindo iPhones, iPods, reprodutores portáteis em geral, video games, notebooks e leitores de DVDs e Blu-rays.

Com a bateria possuindo autonomia para até quatro horas de reprodução e podendo ser recarregada via USB, os aparelhos Cinemizer Plus chegaram ao mercado norte-americano pelo preço de 390 dólares, mas ainda não há data para a chegada deles ao Brasil. Por enquanto, os óculos só podem ser conseguidos em importadoras.

Categorias

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.