LG Flutter: o celular conceitual que tem design em forma de bumerangue!

1 min de leitura
Imagem de: LG Flutter: o celular conceitual que tem design em forma de bumerangue!

Quando se fala em modelos conceito, sempre o que é esperado são designs inovadores, formas diferenciadas e recursos ainda longe do alcance de qualquer um.

A LG, uma das maiores desenvolvedoras de aparelhos celulares do mundo, realiza um concurso anual entre profissionais da área de design e tecnologia, chamado de Annual Design the Future Competition ("Competição Anual Design do Futuro", em tradução livre).

Os objetivos são claros. Reunir pessoas competentes para que através de uma competição, tragam novas ideias, tendências e projetos que possam um dia vir a se tornar um produto para chegar às mãos do consumidor.

Flutter

Um dos ganhadores deste ano foi um celular que traz um conceito muito diferente. Chamado de “Flutter” pelo seu desenvolvedor, Dua Xiong, o aparelho faz de tudo para fugir do tradicional formato retangular de hoje em dia.

Apesar de o portátil também funcionar fechado, o designer usou como mote a ideia de que se deve fugir da mesmice e buscar uma alternativa diferenciada e ergonômica aos sempre “quadradões” smartphones.

LG Flutter

Mesmo fechado, o visual do Flutter é muito interessante, com teclas prateadas num formato diferente. O visor traz somente as informações básicas necessárias para se fazer ou receber chamadas, ficando todas as outras funções disponíveis apenas com o celular aberto.

Celular bumerangue

Se a inspiração deste aparelho é flutuar ao vento, ele conseguiu. Isso porque quando está aberto o celular parece um bumerangue. Mas calma, a ideia não é jogá-lo como um! É, na verdade, ter um design totalmente diferenciado dos concorrentes.

LG Flutter

Quando aberto, além do formato, o que chama a atenção é a tela de LCD com suporte para touchscreen. Ela serve obviamente para que o telefone se torne um smartphone com todas as funções necessárias. Com formas curvilíneas, a tela teria total encaixe no aparelho aberto.

Resta agora esperar a evolução dos smartphones e acompanhar cada lançamento. A tecnologia nunca se cansa, e para os aficionados sempre há novidade chegando. E você pode acompanhar tudo aqui no Portal Baixaki!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.