A MSI, uma das maiores fabricantes mundiais de produtos de informática, acaba de lançar duas placas de vídeo de alto desempenho que devem agradar os aficcionados por jogos eletrônicos e profissionais que trabalham com aplicações gráficas. Desenvolvidos com a nova e mais avançada geração de computação em GPU (unidade de processamento gráfico) da NVIDIA, também conhecida como arquitetura Fermi, os modelos N480GTX-M2D15 e N470GTX-M2D12 têm performance superior para exibição de vídeos e imagens tridimensionais. A MSI planeja trazer os produtos ao Brasil entre maio e junho deste ano.

As novas placas vêm equipadas com processadores de memória GDDR5, uma saída Mini HDMI e duas DVI-D (dual link), além de componentes (capacitores sólidos CAP e SSC, entre outros) de classe militar, o que significa que estas peças são da mais alta qualidade disponível no mercado e asseguram a estabilidade do sistema e uma longa vida útil do produto, mesmo em condições de alta carga.

Novas placas equipadas com arquitetura Fermi


As novidades suportam o mais recente padrão 3D de imagem da Microsoft, DirectX 11, e as tecnologias da NVIDIA PhysX e 3D Vision Surround, que proporcionam uma experiência em 3D muito próxima à realidade, graças à alta definição das imagens e reprodução de efeitos especiais.

O software da MSI para overclocking, Afterburner, que monitora clocks do chip gráfico, tensão de alimentação, entre outros recursos, foi integrado às placas de vídeo. “Isso significa que, ao turbinar o computador, os usuários terão um aumento de até 15% da performance da placa de vídeo”, diz o diretor da MSI do Brasil, Marcelo Martins, ressaltando que no caso do modelo N470GTX-M2D12 este ganho pode chegar até 30%.

Fonte: PLANIN Worldcom

Cupons de desconto TecMundo: