BBC desiste de seus canais 3D após pouco interesse do público

1 min de leitura
Imagem de: BBC desiste de seus canais 3D após pouco interesse do público

(Fonte da imagem: iStock)

Depois de muitas empresas fazerem investimentos pesados na tecnologia, parece que o 3D finalmente está dando seus últimos suspiros. Enquanto o número de TVs com suporte a filmes tridimensionais diminuiu e até mesmo a FIFA reconsiderou a cobertura da Copa em 3D, os poucos canais que exibiam conteúdo 3D também estão desistindo – o que inclui agora a BBC, uma das maiores apostadoras na área.

Kim Shillinglaw, chefe da divisão de 3D da BBC, em entrevista ao Radio Times, admitiu que a tecnologia simplesmente não fez sucesso com o público. Segundo ele, do 1,5 milhão de pessoas com TVs do tipo, apenas metade utilizou a tecnologia – até mesmo no discurso da Rainha, apenas 5% tirou proveito do 3D.

Mesmo assim, Shillinglaw deixa claro que isso é apenas temporário: os canais 3D devem entrar em um hiato de três anos após a exibição do episódio de 50 anos de Doctor Who, que deve acontecer em novembro. Será que essa pausa será suficiente para que o público volte a se interessar pela tecnologia? Teremos que esperar para ver.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.