Película para smartphones transforma telas comuns em telas 3D

1 min de leitura
Imagem de: Película para smartphones transforma telas comuns em telas 3D

(Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)

Uma nova película pode revolucionar o que conhecemos sobre as telas de smartphones. Criada em conjunto entre a Temasek Polytechnic e o Institute of Materials Research and Engineering — duas empresas de tecnologia com base em Cingapura —, o material é capaz de transformar displays comuns em telas capazes de reproduzir vídeos e jogos em três dimensões.

Isso mesmo, o recurso funciona como um conversor que ativa a terceira dimensão das imagens, graças à película criada com auxílio da nanoengenharia. Segundo os responsáveis pelo projeto, é possível utilizar as películas em modos retrato ou paisagem, não demandando a utilização de óculos especiais.

Há ainda a informação de que o acessório teria menos de 0,1 milímetro de espessura, fazendo com que ele não interfira na espessura dos smartphones. Vale dizer que não há explicações concretas acerca do funcionamento da película, assim como não foram divulgadas imagens mostrando ela em ação. Estima-se que as primeiras demonstrações da película sejam realizadas nos próximos meses.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.