Parece que estamos mais próximos de um sistema de televisão tridimensional que dispense a utilização de óculos especiais. Um grupo de pesquisadores especializados do MIT (Massachusetts Institute of Technology) diz ter encontrado formas de utilizar materiais mais baratos para gerar resultados tão bons quanto os dos modelos de televisores mais caros.

A nova tecnologia que está sendo testada em Massachusetts cria uma espécie de “sanduíche de telas”, fazendo com que as imagens – que são reproduzidas em altas frequências de atualização – sejam sobrepostas e criem o efeito tridimensional desejado. São quatro camadas principais no projeto: uma mais externa de LCD, lentes para a criação dos efeitos, outra tela LCD e por fim uma camada de luz de fundo.

Para que o sistema funcione perfeitamente, é preciso de muita potência gráfica seja dedicada ao sistema de telas. Segundo o MIT, isso não é exatamente um problema, visto que as placas de alto desempenho encontradas atualmente no mercado conseguem atender perfeitamente a essa demanda.

Fonte: Slash Gear

Cupons de desconto TecMundo: