Painel da Sony adiciona efeitos 3D a notebooks

1 min de leitura
Imagem de: Painel da Sony adiciona efeitos 3D a notebooks

Acoplado ao monitor, a tela leva em conta a posição do usuário. (Fonte da imagem: Tech-On)

Se você aderiu ao 3D, mas não consegue passar muito tempo utilizando os óculos que permitem o efeito de profundidade, seus problemas podem estar próximos do fim. A Sony exibiu na IFA 2011 uma tela para a renovação da linha de notebooks Vaio S, capazes de ler Blu-ray.

Segundo o Tech-On, o painel é um acessório LCD de 15,5 polegadas e 3 milímetros de espessura, capaz de ser encaixado na frente do monitor do notebook. Para exibir o 3D sem os óculos, o produto usa uma lente lenticular, que cria o efeito a partir de camadas de emissão da imagem, reproduzida a partir de vários ângulos diferentes.

O acessório é fino e não atrapalha a exibição dos vídeos. (Fonte da imagem: Tech-On)

Para ajustar a imagem, o painel utiliza um software conectado com a webcam do computador, capaz de detectar a posição do rosto do espectador e adequar os efeitos em 3D. Para isso, o usuário precisa estar a uma distância de 30 cm a 1 metro da tela, além de posicionar-se em um ângulo de 60° a 120° com relação ao display.

A Europa deve receber a tela especial em outubro deste ano, mesmo período em que os notebooks da S Series chegam ao mercado. O preço previsto para o acessório isolado é de US$ 183 dólares.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.