Kopin demonstra ambiente de realidade virtual durante a E3

1 min de leitura
Imagem de: Kopin demonstra ambiente de realidade virtual durante a E3

A Kopin, empresa especializada na produção de displays para dispositivos como filmadoras e câmeras digitais, demonstrou durante a E3 2011 um ambiente de realidade virtual que promete revolucionar o mercado de arcades.

O sistema, chamado Replicating Reality (replicando a realidade, em uma tradução livre) usa dois painéis LCD de 8 polegadas com resolução 1280 x 1024 combinados à uma tecnologia de rastreamento de cabeças para colocar o usuário dentro de um mundo 3D virtual. Para a demonstração, foi utilizado um jogo de corrida que exibia diferentes ângulos do carro e da pista conforme o jogador movia a cabeça para observá-los melhor.

A companhia afirma que já está trabalhando em uma forma aprimorada da tecnologia, que utilizará painéis com resolução 2048 x 1536 para entregar uma experiência mais realista. Segundo a Kopin, os protótipos dos novos displays devem estar prontos em cerca de 10 meses, e é questão de pouco mais de um ano para que a novidade esteja disponível para o público em geral.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.