Gangnam Style se provou demais para o contador do YouTube [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Gangnam Style se provou demais para o contador do YouTube [vídeo]

Grande sucesso de 2012 — e  até hoje presença obrigatória em praticamente qualquer formatura ou casamento —, Gangnam Style, do artista PSY, voltou a chamar atenção esta semana por um fato curioso. O vídeo, que já ultrapassou os 2 bilhões de visualizações,  conseguiu quebrar o contador do YouTube, que deixou de exibir corretamente o número de vezes que o clipe foi reproduzido.

Segundo a Google, o problema resultou do fato de que seu serviço estava configurado para não trabalhar com um número de visualizações que superasse um número inteiro de 32 bits — 2.147.483.647 reproduções. A empresa já corrigiu a situação e passou a adotar um número inteiro de 64 bits como base para a quantidade máxima de vezes que espera que um conteúdo seja visto.

PSY se tornou um símbolo de como o YouTube, aliado a canais de mídia social, podem ajudar conteúdos a se tornar um sucesso massivo na internet. Embora a quantidade de visualizações do clipe musical até o momento seja parte de um caso único, não é difícil de imaginar que outras produções possam obter o mesmo desempenho no futuro — então é bom que a Google continue atenta e atualizando seus servidores para evitar novos problemas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.