Loja para Windows e Windows Phone já tem mais de 525 mil apps

1 min de leitura
Imagem de: Loja para Windows e Windows Phone já tem mais de 525 mil apps
Imagem: Microsoft

A Microsoft divulgou um número bem curiso sobre as lojas virtuais de apps que alimentam os sistemas operacionais da empresa. Atualmente, a Windows Store e a Windows Phone Store estão com 527 mil aplicativos entre games, ferramentas e serviços diversos. Na imagem, que faz parte do site da empresa, consta que "centenas [de apps] são adicionados todos os dias".

A Microsoft não especificou quando a marca de meio milhão de produtos foi ultrapassada, mas revelou ao Venture Beat que o número acima é relativo a 30 de setembro de 2014.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Não é possível saber exatamente quanto desse valor é de contribuição da loja mobile ou para computadores, mas podemos especular: em agosto de 2014, a marca de 300 mil produtos para Windows Phone foi ultrapassada, enquanto o número de apps para Windows em março era de 150 mil. A proporção provavelmente é mantida atualmente.

Embora a Microsoft mereça os parabéns pela marca alcançada, o caminho é longo até as rivais: a Google Play e a App Store, que pertencem ao Android e ao iOS, respectivamente, têm cerca de 1,3 milhões de apps disponíveis. Ainda assim, é curioso acompanhar a evolução da loja do Windows Phone. Em dezembro de 2012, eram contabilizados 120 mil aplicativos. No mesmo período de 2013, o total chegou a mais de 200 mil aplicativos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.