Nova versão do Windows 10 vaza e mostra navegador Edge com 'visual escuro'

1 min de leitura
Imagem de: Nova versão do Windows 10 vaza e mostra navegador Edge com 'visual escuro'
Imagem: RevTut

Uma nova build do Windows 10 foi vazada, e o pessoal do site The Verge conseguiu conferir algumas das mudanças que na Microsoft fez desde a última versão pública do sistema operacional para cá. Basicamente, a empresa consertou uma série de bugs conhecidos e fez algumas melhorias visuais, inclusive colocou uma opção de interface nova no navegador Microsoft Edge.

Essa opção é basicamente um tema escuro desenvolvido para ser mais agradável aos olhos de usuários que passam muito tempo com o navegador aberto. Com isso, menos luz deve ser emitida, deixando a vista menos cansada.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A build em específico foi intitulada 10147, e ainda não há expectativas sobre quando ela estará disponível para os testadores do programa Insider. De qualquer forma, a novidade traz ainda novos ícones em preto e branco para apps como Email, Música e Filme & TV.

Vale notar também a presença do já anunciado “Phone Companion”, uma aplicação da Microsoft desenvolvida para integrar qualquer smartphone (Android, iOS ou WP) melhor ao Windows, permitindo ao usuário controlar certos elementos do celular sem tocar nele.

Além disso, na lista de programas instalados, o novo sistema traz links avisando sobre a possibilidade de instalar o Skype e o Office. Não se sabe se todas essas mudanças realmente estarão presentes na versão final do SO, mas é muito provável que sim. O lançamento definitivo do Windows acontece em 29 de julho, como já confirmado pela criadora do sistema.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.