WhatsApp: agora você pode responder mensagens específicas em chats

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp: agora você pode responder mensagens específicas em chats

Conversas em grupo no WhatsApp podem ser caóticas, com muita gente falando ao mesmo tempo sobre os mais diferentes assuntos. E o que acontece se você quiser responder a alguma coisa específica para um dos participantes?

Felizmente, o mais novo recurso do mensageiro cobre justamente essa brecha. Está começando a ser liberada para smartphones uma nova função de respostas individuais para certas mensagens de usuários específicos. O recurso repete a mensagem original em forma de citação (quote) e, logo abaixo, o seu texto novo.

Desse modo, as pessoas sabem exatamente quem está falando com quem e sobre o quê. A novidade funciona tanto em conversas em grupo quanto em janelas de chat individuais. Olha só como ela fica:

O visual das citações no WhatsApp

Como mandar respostas individuais

1) Escolha a mensagem

Selecione o recado a ser respondido com o dedo na tela. Na lista de opções que aparece, selecione o botão em forma de seta com uma curva.

2) Digite a mensagem

Escreva a resposta normalmente e a envie. Ela aparece normalmente em forma de citação.

Vale lembrar que, assim como outros recursos, essa novidade do WhatsApp é liberada aos poucos para os usuários. Donos de aparelhos Android e iOS já estão recebendo o recurso, então fique ligado nas atualizações. No WhatsApp Web, essa novidade ainda não foi implementada e não aparece na tela.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.