Facebook recomenda usar o Messenger durante bloqueio do WhatsApp

1 min de leitura
Imagem de: Facebook recomenda usar o Messenger durante bloqueio do WhatsApp
Imagem: xborder

Você já deve estar sabendo que o WhatsApp foi bloqueado novamente no Brasil por conta de uma determinação judicial vinda de Sergipe. Não foi informado qual o exato motivo para esse bloqueio, mas o Facebook, dono do “mensageiro verde”, está recomentando aos seus usuários que utilizem o Messenger enquanto a situação não for resolvida.

Como a corporação de Mark Zuckerberg tem esses dois apps de mensagens à sua disposição, a empresa pode se dar a esse “luxo” de ter uma carta na manga caso coisas como essas aconteçam. Quando o WhatsApp foi bloqueado no Brasil pela primeira vez, em dezembro do ano passado, o próprio CEO da companhia fez uma publicação recomendando o uso do Messenger.

Mais tarde, o app do Facebook nas principais plataformas mobile passou a fazer a recomendação. Hoje, quando você abre o Facebook no Android ou no iOS, é possível ver esse aviso no topo da tela, antes de começar a rolar o feed de notícias. Contudo, constatamos que nem todos os usuários estão vendo isso em seus smartphones.

Caso você não curta o Facebook Messenger por alguma razão e esteja precisando de alguma alternativa para se comunicar com seus amigos e parentes, confira a nossa lista com vários apps que podem substituir o WhatsApp.

Será que o bloqueio do WhatsApp vai durar 72h mesmo dessa vez? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.