menu
Logotipo do TecMundochevron_right
Logo Voxel
Voxel

Logitech está ‘lutando’ para trazer Logitech G Cloud ao Brasil, dizem executivos

O Logitech G Cloud é um console que roda exclusivamente jogos pela nuvem e estão sendo feitos estudos para analisar se o console rodaria no Brasil; confira!

Avatar do(a) autor(a): Carlos Palmeira

schedule31/10/2023, às 17:00

Logitech está ‘lutando’ para trazer Logitech G Cloud ao Brasil, dizem executivosFonte:

Imagem de Logitech está ‘lutando’ para trazer Logitech G Cloud ao Brasil, dizem executivos no tecmundo

Os executivos brasileiros da Logitech G estão tentando trazer ao país o Logitech G Cloud, console portátil que roda jogos na nuvem. Lançado em outubro do ano passado em mercados como os Estados Unidos, o  ainda não há garantia que o produto chegará por aqui.

“A gente está lutando para trazer o máximo de produtos possíveis para o Brasil. O país tem certa complexidade e exige algumas certificações diferentes de outros mercados e por isso acabam tendo alguns atrasos”, explicou Jairo Rozenblit, CEO da Logitech Brasil, em entrevista exclusiva ao Voxel.

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Ele comentou que como os trabalhos ainda estão em fase de planejamento, não há nenhum tipo de data e nem previsão de chegada do console. Apesar disso, ele faz questão de ressaltar que trazer o portátil para cá é “uma vontade”.

Ricardo Filó, head de marketing do Logitech Brasil, acrescentou que estão sendo realizados estudos de viabilidade comercial. Além do preço que o mercado local poderia pagar, estes estudos estão avaliando a infraestrutura da internet (já que o Logitech G Cloud roda somente jogos da nuvem), por exemplo.

“Os estudos são importantes porque o consumidor pode ter uma experiência ruim que não seria nem culpa do produto, mas sim por causa da rede para fazer streaming. Então precisamos avaliar todo o ecossistema antes de preparar o lançamento no Brasil”, afirmou Filó.

Rivais do Logitech G Cloud

O mercado de consoles portáteis de grandes empresas cresceu exponencialmente nos últimos anos. Claro que o principal produto à disposição é o Nintendo Switch, mas ele ganhou a concorrência de aparelhos como Steam Deck, ROG Ally e Lenovo Legion Go.

Mesmo com as propostas diferentes, os produtos acabam disputando o mesmo nicho. Esta questão acaba entrando também na avaliação na hora de lançar um produto.

Logitech G

“A gente sempre olha o mercado, com certeza. Verificamos os concorrentes, entendemos quais produtos estão sendo disponibilizados no mercado e etc. Mas acho que o nosso principal ponto de decisão é a experiência do consumidor. Entendermos se as pessoas terão uma boa experiência é o que define se vamos lançar um produto ou não”, finalizou Jairo Rozenblit.

star

Continue por aqui