Jogos de esporte e corrida mais esperados de 2021

4 min de leitura
Imagem de: Jogos de esporte e corrida mais esperados de 2021

O ano de 2021 promete ser revolucionário para os jogos de corrida e esporte. Afinal, será o primeiro em que títulos inéditos para os gêneros chegarão aos consoles da atual geração: PS5 e Xbox Series X/S. Além disso, também é ano de receber versões de franquias antigas que estão retornando depois de muito tempo sem novidades.

O Voxel fez uma lista com os principais jogos de esporte e corrida que chegam em 2021. Confira.

FIFA 22

O primeiro FIFA da nova geração é um dos games mais esperados de 2021. Embora ele já tenha sido lançado para PS5 e Xbox Series S/X, a versão foi apenar um port, ou seja, uma jogo com melhorias gráficas, mas nada revolucionário.

FIFA 21 no PS5 foi um port da geração passada com gráficos melhoradosFIFA 21 no PS5 foi um port da geração passada com gráficos melhorados.Fonte:  PlayStation Blog 

Entretanto, a EA Sports já prometeu que FIFA 22 será totalmente reformulado e feito para os novos consoles. Com isso, devemos ter mudanças drásticas na jogabilidade e também no visual, com um game ainda mais realista do que a versão atual.

PES 2022

E se o "rival" FIFA já entrou na geração atual de consoles, a Konami resolveu segurar a ansiedade e deixar para que PES 2022 seja o primeiro para PS5 e Xbox Series S/X. Segundo a empresa, a decisão foi tomada para ter mais tempo de produzir um game que satisfaça seus milhões de jogadores.

PES 2021 foi apenas uma atualização da versão anteriorPES 2021 foi apenas uma atualização da versão anterior.Fonte:  Steam 

A decisão também pode ter sido uma estratégia para evitar o erro da geração passada. Na ocasião, PES 2015 chegou para PS4 e Xbox One repleto de problemas, fazendo muitos gamers o considerarem como o pior da franquia.

NBA 2K22

Considerado por muitos como a melhor franquia de esporte da atualidade, NBA 2K22 promete manter o posto em sua nova versão. A série já estreou com o "pé direito" nos consoles da atual geração, trazendo um game que impressionou com seu nível de realismo.

NBA 2K21 impressionou com o realismo no PS5 e Xbox Series S/XNBA 2K21 impressionou com o realismo no PS5 e Xbox Series S/X.Fonte:  YouTube 

Com isso, as expectativas só aumentam, já que o novo jogo também será o primeiro totalmente feito para a geração atual de consoles, ou seja, se o port já deixou todos de queixo caído, imagine o que podemos esperar com a essa nova versão.

Mario Golf: Super Rush

Anunciado na Nintendo Direct na última quarta-feira (17), Mario Golf: Super Rush marca o retorno da franquia de golfe da Nintendo. Em sua nova versão, o game terá um modo história e, claro, a presença de Mario e sua turma.

Além de gráficos bem-realistas, o jogo promete uma jogabilidade arcade com uma pegada bem divertida. Além de utilizar os Joy-Cons convencionais, o game permite também usar o controle de movimentos para que o jogador realize uma tacada como se estivesse jogando golfe de verdade. Mario Golf: Super Rush chegará no dia 25 de junho para Nintendo Switch.

F1 2021 (EA Sports)

Embora seja lançado anualmente, em 2021 o novo game da F1 chama atenção. O motivo é a aquisição da produtora do game, a Codemasters, pela poderosa Eletronic Arts. Com isso, surge a expectativa de quais serão as mudanças que o novo game terá.

F1 2020 é o atual jogo da franquiaF1 2020 é o atual jogo da franquia.Fonte:  F1 

Na internet, muitos já cogitam até mesmo um modo Ultimate Team no game. Para quem não sabe, o modo traz uma mecânica de cartas onde é preciso organizar um time para disputar competições. E, antes que você questione como isso pode acontecer em F1 2021, lembre-se de que a empresa conseguiu a proeza de inserir o modo no jogo de MMA: EA Sports UFC!

Gran Turismo 7

Embora tenha sido um dos primeiros jogos exclusivos anunciados para o PS5, Gran Turismo 7 só deve dar as caras no final de 2021. Desde o anúncio, nunca mais tivemos outra notícia oficial sobre o game, somente rumores sobre um atraso no lançamento oficial.

Gran Turismo 7 deve chegar ainda em 2021Gran Turismo 7 deve chegar ainda em 2021.Fonte:  Wccftech 

Vale lembrar que a franquia já tem um histórico de adiamentos. Gran Turismo 5, primeiro game da franquia para PS3, ficou 5 anos em desenvolvimento e passou por uma sequência de atrasos, chegando às lojas apenas em 2010.

Forza Motorsport ou Horizon

Desde o Xbox 360, a Microsoft sempre lançou um game da sua franquia de corridas junto a um novo console. Entretanto, isso não aconteceu com o Xbox Series S/X que, nesse momento, apenas teve o anúncio de Forza Motorsport, que pode ser uma espécie de reboot da série (mas que não tem data de lançamento até agora).

Forza Horizon 4 foi o último título da franquiaForza Horizon 4 foi o último título da franquia.Fonte:  Divulgação 

Entretanto, temos total certeza de que a franquia retorna este ano. Resta saber se ela manterá o cronograma que varia a cada título lançado, ou mudará, estreando outro Forza Horizon antes de um novo Forza Motorsport.

Test Drive Unlimited: Solar Crown

A série que fez muito sucesso nos anos 1990 terá um novo título este ano. Test Drive Unlimited: Solar Crown marcará o retorno da franquia de corrida que não recebe um novo há mais de 10 anos.

Poucas novidades foram reveladas desde quando seu teaser foi revelado em julho de 2020. Porém, rumores apontam para o lançamento do jogo para PCs e os atuais consoles: PS5 e Xbox Series S/X.

Riders Republic

O game de esportes radicais da Ubisoft deveria ser lançado este mês, 25 de fevereiro, mas sofreu um atraso para "algum momento" de 2021. O adiamento foi feito para que melhorias fossem aplicadas ao jogo, que chega para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series.

Ele trará as modalidades Ciclismo, Snowboard, Esqui e Voo de Traje Planador, em corridas com mais de 50 jogadores disputando a mesma prova. O jogo também terá um modo carreira e de personalização avançada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.