Agora já era: Twitter está descontinuando o Vine

1 min de leitura
Imagem de: Agora já era: Twitter está descontinuando o Vine

O Twitter está encerrando o Vine. Em uma postagem em seu blog oficial, o Vine trouxe a notícia para seus usuários dizendo que vai ser descontinuado nos próximos meses. Entretanto, não foi informada uma data específica para isso. A equipe do app apenas está se despedindo dos usuários e avisando sobre a decisão tomada pelo Twitter no momento.

Nenhum usuário vai perder seus curtos vídeos publicados na plataforma

Nenhuma mudança vai ser feita no Vine imediatamente, e nenhum usuário vai perder seus curtos vídeos publicados na plataforma. Quando chegar o momento do encerramento do serviço, será dada a oportunidade para que todo mundo baixe seus conteúdos e salve no computador ou em outros locais. Ainda assim, não ficou especificado como exatamente isso vai acontecer, mas uma notificação será enviada para todos avisando sobre isso em um momento oportuno.

“Nós vamos trabalhar juntamente com os usuários para nos certificarmos de que todas as dúvidas serão respondidas e nos esforçaremos para fazer isso do jeito certo. Nós vamos compartilhar mais detalhes nesse blog e na nossa conta no Twitter e vamos notificar vocês através do app para smartphones quando começarmos a mudar as coisas”, diz o comunicado oficial.

Por qual motivo?

Não foi esclarecida nenhuma razão para o fechamento do Vine, mas é possível que a delicada situação financeira do Twitter nos últimos anos tenha influenciado na decisão de descontinuar a plataforma.  Não foi confirmado também se as funcionalidades do Vine serão implementadas diretamente no Twitter em algum momento.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.