Retrospectiva: confira o vídeo oficial do YouTube com o que bombou em 2015

1 min de leitura
Imagem de: Retrospectiva: confira o vídeo oficial do YouTube com o que bombou em 2015

Não dá para negar que o YouTube é um dos serviços mais importantes da internet no sentido de servir como um termômetro para o que há de mais popular rolando na web. A plataforma reúne desde superproduções musicais (os antigos “videoclipes”), passando por conteúdo exclusivo no formato de séries e os famosos virais criados por pessoas normais como eu e você e que caem no gosto da galera.

De um tempo para cá, o YouTube lança sempre no fim do ano um vídeo que serve como um tipo de homenagem a tudo que bombou no site, o YouTube Rewind. A produção é sempre muito criativa e dá um jeito de misturar tudo aquilo que esteve na boca do povo durante os 12 meses anteriores, algumas vezes sendo até difícil pegar algumas referências, o que transforma o vídeo, além de tudo, em um jogo de tentar acertar “qual é o meme”.

Easter eggs para todos os gostos!

Fique ligeiro também para pegar os easter eggs: em diversos momentos do vídeo, é possível clicar em elementos e abrir um novo vídeo com cenas de bastidores que são superdivertidos. Há um total de 16 deles.

As músicas que servem como trilha sonora (e também como referência visual em algumas partes) são de artistas como OMI, Silentó, Major Lazer e The Weeknd. Caso você ainda não tenha assistido, assista à produção e tente listar quantas referências você reconhece. Você pode também conferir a lista com os 10 vídeos que mais fizeram sucesso no YouTube em 2015 e os 10 vídeos mais assistidos no Brasil divididos em duas categorias: música e geral.

Quais os memes e virais que você reconheceu no YouTube Rewind 2015? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.