Menos uma: Sony confirma fechamento da produtora de DriveClub

1 min de leitura
Imagem de: Menos uma: Sony confirma fechamento da produtora de DriveClub

Pelo visto, março não será um mês para ficar na história de muitos fãs de jogos. Há algumas semanas, a Microsoft havia anunciado o cancelamento de Fable Legends, juntamente com o fechamento da Lionhead Studios, e agora é vez de a Sony anunciar que a Evolution Studio vai deixar de existir.

Caso precise de uma ajuda para refrescar a memória, a Evolution Studios trabalhou em games como World Rally Championship e na série MotorStorm, e mais recentemente em DriveClub, que passou por diversos problemas desde o seu lançamento, entre eles falhas no modo online e atrasos na chegada da versão para assinantes da PlayStation Plus, apenas para citar alguns exemplos.

Veja a seguir o comunicado oficial divulgado pela Sony:

“Análises regulares acontecem na SCE Worldwide Studios, garantindo que os investimentos que temos nesse cenário competitivo possam criar e produzir projetos que tenham qualidade, sejam inovadores e se mostrem comercialmente viáveis. 

Como parte desse processo, nós analisamos todos os planos e projetos que temos a curto e médio prazo, e decidimos fazer algumas mudanças na estrutura dos estúdios europeus. Como resultado, foi decidido que a Evolution Studio vai fechar. 

É lamentável mencionar que essa decisão vai acarretar em algumas demissões. Aceitamos que essa é uma ação que pode significar perder funcionários de alto calibre, mas ao focar em outros estúdios que já possuem novos projetos em desenvolvimento acreditamos que estaremos em uma posição melhor e prontos para oferecer o melhor conteúdo possível com grande qualidade para os nossos consumidores. 

Tentaremos realocar esse pessoal em outros projetos. Se não for possível encontrar uma oportunidade na empresa, vamos oferecer o apoio que pudermos a esses funcionários, até mesmo falando com empresas locais e outros estúdios de desenvolvimento. 

[A] Evolution tem sido uma importante parte da SCE Worldwide Studios por mais de 10 anos por trabalhar em jogos de corrida de peso como WRC, MotorStorm e DriveClub. 

Essa decisão não deve excluir nenhum dos grandes trabalhos que a Evolution produziu”

E você, foi pego de surpresa com a notícia do fechamento da Evolution Studio? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.