Agora já é possível chamar um carro do Uber pelo Facebook Messenger

1 min de leitura
Imagem de: Agora já é possível chamar um carro do Uber pelo Facebook Messenger

O Uber está engajado em uma empreitada para integrar seu serviço em vários outros apps para se tornar cada vez mais presente na vida dos usuários. Hoje, a empresa responsável pelo app anunciou a integração com o Facebook Messenger. Com isso, você não precisa mais ter o app do Uber no smartphone para chamar um carro.

A novidade está sendo disseminada junto com uma atualização do mensageiro de Mark Zuckerberg para dispositivos mobile, mas somente nos EUA por enquanto. Com a nova versão do app no seu aparelho, você clica no ícone de transporte — um pequeno carro — e, em seguida, escolhe o Uber. Se você não for cadastrado, é possível fazer isso pelo mensageiro e sempre chamar carros através dali, sem nunca instalar o Uber de fato.

Essa integração entre os apps está acontecendo através da API do Uber, que foi incorporada ao mensageiro e a vários outros apps, como o Outlook da Microsoft e ao Google Maps. O mais interessante no Messenger é que, se alguém lhe convidar para ir a algum lugar e digitar o endereço, basta você clicar nessa mensagem e, em seguida, escolher “Chamar um carro” ou “Request a ride”. Em seguida, o app pega a sua localização via GPS e confirma a corrida.

É interessante notar que o Uber tem sido o pivô de uma grande polêmica em várias partes do mundo. Em cidades brasileiras, alguns motoristas e até passageiros do serviço já foram agredidos violentamente por taxistas que consideram o app um serviço ilegal e que concorre de forma desleal.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.