Baixaki - Milhares de apps e jogos para você

Como baixar vídeos do Facebook

Saiba como baixar vídeos do Facebook para compartilhar em outras plataformas

Avatar de: Marco Aurelio Andrade de Souza

Por Marco Aurelio Andrade de Souza via nexperts

11/03/2022 14h40min · Atualizado em 14/03/2023 16h53min
Compartilhe
FacebookWhatsappTelegramTwitterLinkedin
.
.

O Facebook é uma rede social muito utilizada em todo o mundo. É por meio dessa grande plataforma que bilhões de usuários compartilham imagens, textos e vídeos com seus seguidores. Assim, uma cena muito comum é o desejo de baixar alguma mídia visualizada nessa rede para ter acesso a ela sempre que desejar.

Caso você esteja nessa situação, mas não saiba como realizar o procedimento, apresentamos um tutorial de como baixar vídeos do Facebook no computador e no smartphone.

Confira!

Como baixar vídeos do Facebook no computador?

(Fonte: Baixaki/Reprodução)
(Fonte: Baixaki/Reprodução)

Baixar vídeos do Facebook no computador é uma tarefa muito prática e simples. No Baixaki, você pode encontrar o DreDown, um site que permite o download em poucos segundos.

Na barra de pesquisa superior, selecione a plataforma de onde deseja baixar o conteúdo. Há opções como YouTube e Instagram. Nessa etapa, basta selecionar "Facebook". Feito isso, retorne para a página da rede social, clique na publicação do vídeo e copie a URL do navegador (por exemplo: www.facebook.com/vídeo).

Volte ao DreDown, cole o link do Facebook na plataforma e depois selecione "DreDown". Automaticamente, o vídeo será descarregado no computador, bastando clicar sobre ele após o download para visualizar.

Caso deseje, você pode baixar vídeos de outras redes sociais, precisando apenas adaptar o passo a passo para o site desejado. 

Como baixar vídeos do Facebook no Android?

(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

Se você tem um smartphone Android, saiba que também é muito fácil realizar o download de vídeos do Facebook. Para isso, acesse a página do Video Downloader For Facebook no Baixaki, na qual o software está disponível para ser instalado no aparelho.

Siga as instruções do site e, quando o processo de download terminar, toque sobre o ícone do app para abri-lo. Nesse software, é preciso vincular a conta do Facebook, por isso insira seus dados de login e toque em "Entrar".

Você será redirecionado para a página inicial, na qual verá que o funcionamento é muito similar ao do app tradicional da rede. Basta localizar o vídeo que deseja baixar, tocar nele e selecionar "Baixar".

Pronto! O vídeo será descarregado em poucos segundos no aparelho e ficará salvo na galeria do celular.

Como baixar vídeos do Facebook no iOS?

(Fonte: Shutterstock)
(Fonte: Shutterstock)

O iOS é um dos sistemas operacionais mais fechados para modificações e aplicativos, fazendo que a quantidade de softwares disponibilizados para ele seja menor que a do Android. Por isso, a melhor opção para os usuários desse sistema operacional também é utilizar o DreDown para baixar vídeos do Facebook.

Basta acessar a página do software e selecionar "Acessar". No app do Facebook, localize o vídeo que deseja baixar e toque em "compartilhar". Uma série de opções surgirá na tela, então escolha "copiar link". Volte para o navegador do dispositivo, cole a URL na barra de pesquisa e toque em "DreDown".

O vídeo será descarregado no aparelho e ficará salvo na pasta de arquivos do iPhone ou do iPad. Você pode realizar o procedimento sempre que desejar, de forma ilimitada.

Gostou da sugestão? Então fique ligado no Baixaki para não perder nem uma novidade de softwares para o dia a dia.