Questão respondida

Luika Aprendiz

É verdade que o linux não pega vírus?

4 em 31/5/2010 às 23:06h

Quando dizem que não tem virus para linux, isso procede?

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 22 de 22 respostas encontradas (0.035 segundos)
SamanthaDescolado

Melhor Resposta

13Samantha em 2/6/2010 às 13:41h

Sim, existem alguns pouco vírus pra Linux mas ou eles são insignificantes ou deixam de ser ativos em pouco tempo pois sistemas Linux são atualizados muito rapidamente.

Essa história de que tem poucos vírus pra Linux porque ele é menos usado NÃO TEM NADA A VER, NÃO PROCEDE. O sistema de arquivos do Linux é muito rigoroso, mesmo se fosse muito usado seria muito difícil fazer um vírus mais poderoso como os do Windows.

Exemplo: Muitos servidores da internet (muitos mesmo) são de base Unix. Se os servidores, com certeza, são um dos principais alvos dos hackers/crackers por que então ele ainda não tem um vírus descente?

Léonux Especialista
7Léonux em 2/6/2010 às 16:59h

Luika, por ser habituado ao Windows, no começo usei alguns anti-virus no Linux, mas depois percebi que não fazia sentido, não tinha um porque, e nem se quer causava efeito ficar escaneando; por essa razão não tenho nada além de um firewall instalado no Sistema!!
Meu PC fica ligado direto, navego e baixo arquivos diversos tanto pra Linux quanto para Windows, a+ de dois anos uso este sistema, e nunca peguei vírus nele!!
Porém, sei que há pessoas com certa habilidade que consiga!, é o caso do parceiro lchigo kuroski “NINJA!!”.

7João Cabral em 1/6/2010 às 11:15h

Não Procede. É mentira.

Existem sim vírus para Linux, entretanto a sua quantidade é insignificante, ainda assim para afetar o sistema, o mesmo precisa ser executado em modo de administrador, coisa que um usuário Linux provavelmente não faria.

Como a maioria das pessoas usam Windows, os vírus se volta para este sistema.

4ghostbiker em 1/6/2010 às 09:48h

Não procede, o fato é pelo linux exigir um ótimo conhecimento principalmente em programação e não dispor de ferramentas suficientes, dificulta MAS NÃO ELIMINA a criação de vírus e outros programas nocivos, assim como o OS X, o Solaris e qualquer outro diferente do Windows que também por esse motivo, um virus feito PARA WINDOWS NÃO FUNCIONARÁ em LINUX. Não encontrei nada até hoje sobre vírus MULTIPLATAFORMA, ou seja, que funcione em qualquer OS.

Fonte: Eu oÕ

EwertonConselheiro
4Ewerton em 1/6/2010 às 18:15h

Na verdade o Linux pega vírus, mas não existe tantos.
Já testei o Unbutu e o Kurumin não pegei nenhum vírus.
O Linux é um bom sitema operacional recomendo pra quem utiliza bastante a net.

4mateus henrique em 1/6/2010 às 19:54h

Existe, mas a chance de algum te pegar e quase zero por que os windows são mas vuneraveis, e então os hackers naum perde tempo tentando fazer fazer virus para linux

3Claudio Junior em 2/6/2010 às 00:18h

Linux não pega vírus não! Por que seria um dos sistemas operacionais mais seguros e estáveis ?
Como vocês estão dizendo, 90 % dos computadores são Windows,essa porcentagem são de Pc`s domésticos.Linux é usado na maioria das vezes por técnicos ( por estudarem o sistema operacional ).
Já em servidores, Linux já esta virando padrão. Super seguro e estável.

SamuelSábio
3Samuel em 1/6/2010 às 14:29h

Ele pega sim, mas oque acontece é que existem pouquissimos virus para Linux, a maioria são criados para os SOs da Microsoft.

3kazuya Combati o bom combate, terminei a corrida, guardei a fé. II Timóteo 4:7 em 1/6/2010 às 10:15h

virus nunca pq algun besta criaria um virus pra linux um sistema utilizados por hackers e programadores (na maioria) so prara afetar ele msm ja o windows é para acomodados ou viciaodfs em games e pq eles afetariam um sistema com poucos usuarios em relação ao windosw que e o mais utilizado a falha de segurança no linux por questao de softqware tipo navegando no fire (opera ou qualquer outo nav )alguem rouba senhas e logins seu agr virus para ddesetruir a base do sistema nunca vi talvez alguem deve estar criando um agr rsrsrsrsr pode ate existir mas eu desconheço

RogerioConselheiro
2Rogerio em 1/6/2010 às 10:48h

Existir existe, mas como o Oberdan falou, geralmente os próprios hackers usam esse sistema operacional, mas mesmo assim existe a possibilidade de seu computador, mesmo você usando o Linux pegar vírus.

2Vinicius Malaguti em 1/6/2010 às 14:50h

Sim o linux pega virus só q não tem tantos virus para o linux como para o windows.

jkbyteMentor
1jkbyte em 1/6/2010 às 11:07h

Não que o Linux não pega vírus. Ocorre que os Windows (TODOS) estão em mais 90% dos equipamentos ditos PCs, Notes e Computadores do nosso planeta Terra, portanto, o criadores de vírus não vão perder tempo criando pragas para equipamentos com menos de 5% sendo usado.

1D.Ferreira em 1/6/2010 às 12:11h

Existe sim cara, isto não procede, porém:
Como poucos utilizam as distros do linux, não é viável para crackers ficarem criando vários vírus pra esta plataforma para infectar poucos usuários.
Se o linux tivesse a fama do windows, com certeza ele também seria alvo dos crackers; não é o caso no momento.

1pipow Desativado em 1/6/2010 às 12:58h

Não é impossível, Luika, mas é porque é raro demais, pois os marginais da computação só fazem mais para os sistemas da Microsoft.

PedrocaEspecialista
1Pedroca em 1/6/2010 às 14:28h

Luika, existe sim vírus para linux, mas eles não são feitos para que entre em um PC Linux.Por exemplo: Crackers preferem fazer vírus para roubar dados.Mas se querem uma abrangência maior, precisa colocar em um SO famoso, no caso, o windows.Mas quando pega vírus no Linux, isso é raro, já que a maioria é feita para windows.

rafael Conselheiro
0rafael em 1/6/2010 às 09:57h

é raro pegar virus no linux assim como e muito dificil pegar virus no windows 7
mais nao quer diser que nao exista, e sempro bom ter um ant-visurs so pra previnir

MacacoCidadão
0Macaco em 1/6/2010 às 15:07h

Não existe varios vírus para a plataforma só que é um quantidade muito pouca eu peguei um vírus novo ai que destruiu o meu linux ele não iniciava toda vez que e ia iniciar o meu pc resetava
ah eu não estava no modo administrador eu estava normal
então é mito que linux não pega vírus

ImaclifeEspecialista
0Imaclife em 1/6/2010 às 17:32h

Não qualquer coisa conectado a internet podi pegar vírus. E Linux tem vírus.

0JOSÉ BATISTA em 1/6/2010 às 20:48h

Nao é verdade nao Luika.
O que acontece é que ainda existem poucos virus para este sistema operacional. Mas pega sim e se vc usa Linux nao deixe de ter um bom antivirus instalado ativado e atualizado.

WellintonDescolado
0Wellinton em 1/6/2010 às 21:43h

Olha,o q acontece,é q a maioria dos computadores do mundo sao Windows,e a amioria dos virus sao destinados a mesma.O LINUX tambem pode pegar virus,só q é mais dificil.Espero ter ajudado

EduardoLBSAprendiz
0EduardoLBS em 1/6/2010 às 22:03h

Bom pode até existir, mas porque um "hacker (algo do tipo)" vai criar um vírus para o linux se 90% por ai das pessoas usam Windows o mesmo vale pra apple

SOSCidadão
0SOS em 5/6/2010 às 21:43h

O que pipow disse é verdade, os marginais da computação só fazem (pelo menos no maioria das vezes) vírus para os SO da Microsoft. Porque são mais populares.

Tira-Dúvidas beta