Questão respondida

ElielANKH Mentor

Mudar a extensao de um arquivo atraves do windows e tao eficiente quanto converte-lo?

0 em 24/7/2011 às 10:20h

Basicamente todos sabem que uma conversao consiste justamente a isso, mudar a extensao de um arquivo a fim de fazer com que ele seja executado por determinado programa, logico que programas especificos cumprem essa tarefa de conversao de forma mais completa podendo mudar quase que completamente as caracteristicas dos arquivos desejados, minha duvida e em relaçao o simples fato de mudar a extensao de um arquivo atraves de windows e tao efetivo quanto o uso de um programa especifico de conversao, claro quando o objetivo e apenas fazer com ele seja executado por um programa ou player especifico sem a modificaçao das caracteristicas originais por exemplo uma imagem em BITMAP para JPEG, ou videos em FLASH para AVI ou ainda MKV (que e praticamente inviavel para conversao por causa do tempo e do alto processamento alem da perda de qualidade) para AVI ou MP4 e arquivos "completos" como um arquivo MDX para ISO, a minha pergunta e se isso nao danifica o arquivo e se essa modificaçao e real ou se apenas auxilia na execuçao de arquivos, e se players como celulares ou dvds sao capazes de reproduzir esse arquivos de audio, imagem e video apenas fazendo isso. Desde ja agradeço a todos.

Questão respondida

Respostas

Mostrando de 1 a 11 de 11 respostas encontradas (0.031 segundos)

Melhor Resposta

2Start Machinian em 25/7/2011 às 14:09h

Cara você está num nível descolado, então está aprendendo, por isso é compreensível que esteja fazendo esse tipo de pergunta.

Uma extensão é parte do nome nada mais, pode chamar chumbo por ouro que ele continua a ser chumbo.

Só renomear os arquivos não vai fazer os leitores lerem eles como se tivessem sido convertidos para o formato daquela extensão para os quais você os renomeou, pois estes mesmos arquivos continuarão inalterados quanto a sua conformação interna de representação e organização da informação que carregam em sí.

O que pode haver em certos casos é que o leitor se baseie na extensão para identificar a relação de que codec tem de usar para executar dado arquivo ou mesmo a que padrão dado arquivo pertence, e assim sendo só rodado o vídeo se este estiver na codificação, padrão e com extensão corretas.

Por exemplo um player que lê JPG jamais vai conseguir ler PNG se ele não tiver sido feito com o decodificador para isso.

RenatoMestre
1Renato em 24/7/2011 às 21:29h

O problema de mudar a extensão pelo windows, acarretará no não funcionamento,use se tiver programas para isto.

1Marcelo Correa "Internauta de plantão" em 25/7/2011 às 03:26h

Não é a mesma coisa; porque pode haver diferença nos codecs. Por exemplo em VCDs eu renomeava o arquivo .dat (que éra um video) para mpeg ou .mpg e dava certo pois ja sabia do conteudo (video) Bitmap para Jpeg ha diferenças pois o jpeg é mais comprimido. Agora qto aos videos faça o seguinte. Ha uma ferramente no K Lite Codec Pack (Full ou Mega) que se chama Media Info no que ja te da informaçoes sobre o arquivo de midia, se les fossem baseados nos mesmos "codecs" poderia renomea lo. O GSPot tb fazia isso.

Alefe SouzaDescolado
0Alefe Souza em 25/7/2011 às 02:08h

Mudar a extensão de uma imagem sem converte-la são poucas as chances de dar erro

Agora em relação a músicas ou vídeos as chances de dar erro na hora de executar são bem maiores...

Se não der erro eu acho que é porque na hora o player detecta qual a extensão original do arquivo

Hércules TLConselheiro
0Hércules TL em 24/7/2011 às 11:59h

Eu ja fiz isso muitas vezes e todas dão certo

Fabio JuniorDescolado
0Fabio Junior em 24/7/2011 às 12:09h

em cada arquivo tem um codec e você mudar apenas a extensão não vai mudar o codec dele então ele vai ficar inacessível blz
Codec: é o codigo para abrir o arquivo blz

AndreiMestre
0Andrei em 24/7/2011 às 12:20h

É melhor e mais eficiente converter um arquivo com algum software do gênero.

0Cristian Martins em 24/7/2011 às 14:15h

Voce pode a mudar a extensao, mas acredito que nao vá funcionar, o correto é usar softwares para isso ...

William KalebeConselheiro
0William Kalebe em 25/7/2011 às 22:31h

não, convertelo faz o processo certo para um arquivo, enquanto mudar a extensão pode corrompelo.

Jet the HawkDescolado
0Jet the Hawk em 25/7/2011 às 23:06h

Às vezes funciona, mas nunca é tão eficiente como a conversão. A conversão é mais segura e usa um método mais profissional. Espero ter ajudado.

thyptonCidadão
0thypton em 27/7/2011 às 17:44h

éi pense assim, você vai escrever para o seu amigo búgaro(O leitor) uma carta, você escreveu em português, mas lá não aceita a carta(carta) do Brasil, você faz o que?
Mudo a carta(extensão) e fica tudo bem, mas se você reparar o conteúdo é o mesmo, se ele lê búgaro, como ele vai entender português?.
Usa o Google Tradutor(O conversor). que fica tudo +

Fonte: video aulas do youtube e um pouco de lógica

Tira-Dúvidas beta