Sony anuncia lançamento mundial da SmartBand para março

1 min de leitura
Imagem de: Sony anuncia lançamento mundial da SmartBand para março

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony Mobile)

Em janeiro, a Sony apresentou a pulseira inteligente SmartBand durante a CES, e agora, na MWC, informa que o dispositivo chega finalmente ao mercado em março.

O produto foi inicialmente revelado como um assistente de atividades físicas, que registra seus movimentos, coleta dados sobre seus esforços, acompanha suas rotinas, seu ciclo de sono e calcula o gasto calórico diário. Porém, a Sony promete que a SmartBand é muito mais do que isso.

Conforme as últimas novidades reveladas sobre o aparelho, descobrimos que ele funciona não apenas para as atividades físicas, como também auxilia em outros aspectos do cotidiano. Conectado a um dispositivo Android, a pulseira informa, por sinal ou vibração, quando você recebe ligações, mensagens ou notificações em redes sociais. E, quando você se afasta muito do seu smartphone, a pulseira emite um aviso sonoro.

Além disso, a SmartBand pode ser utilizada para controlar a reprodução de músicas do seu aparelho móvel. Através do aplicativo Lifelog, a ser disponibilizado também em março, o usuário poderá manter todos os registros de suas atividades sociais e culturais, como os lugares que visitou, os livros que leu, os filmes a que assistiu e assim por diante, escrevendo todo o histórico de sua vida.

A pulseira inteligente da Sony poderá ser pareada com aparelhos Android por Bluetooth ou NFC. O primeiro modelo da SmartBand chega na cor preta em cerca de 60 países em março. Outras cores, inclusive uma versão especial para a Copa do Mundo, serão lançadas em seguida.

Outra característica da SmartBand é ser completamente à prova d’água, apesar de ter uma entrada micro USB exposta. A Sony não revelou o preço final do novo dispositivo, mas em janeiro a empresa havia sugerido um valor próximo a 99 euros. Você acha que vale o investimento?

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony Mobile)

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.