SmartBand: conheça a pulseira inteligente da Sony

1 min de leitura
Imagem de: SmartBand: conheça a pulseira inteligente da Sony

(Fonte da imagem: Divulgação/Sony)

Nesta CES 2014, a Sony apresentou um pequeno dispositivo que pode ser o núcleo de diversos aparelhos vestíveis que estão por vir — e não somente os que forem lançados pela própria empresa. A novidade, chamada Core, deve contar com bateria que dura por cinco dias e é capaz até mesmo de enviar notificações por vibrações (clique aqui para ler mais sobre o assunto).

Por enquanto, o principal produto que utiliza o Core é a SmartBand SWR10. Ela é uma pulseira inteligente que funciona como um assistente de atividades físicas. Assim como você já deve imaginar, o funcionamento é bem simples: você coloca o aparelho no seu pulso e ele começa a coletar dados relacionados aos seus esforços físicos.

Ajudando em todos os aspectos

Contudo, por conta do Core, a SmartBand faz mais do que computar as calorias gastas em corridas, por exemplo. A pulseira da Sony consegue registrar dados de toda a sua rotina diária, mostrando se você dormiu bem, identificando movimentos feitos e até meios de comunicação utilizados dentro das últimas 24 horas.

Além de tudo isso, o aparelho também envia notificações por sinais de luz e por vibrações, de modo que você pode conferir se alguém ligou para o seu celular, se há mensagens para responder ou itens para serem consultados em redes sociais. Outras possibilidades são trocar de músicas e utilizar apps de terceiros.

Características de game

Um exemplo de aplicativo é o Lifelog, para Android, que é da própria companhia. Com ele, o seu smartphone, por exemplo, seria capaz de armazenar todos os dados recolhidos pelo Core e dar pontos para o seu estilo de vida — quanto mais ativo, melhor. O programa também permite que você marque objetivos diários para tentar melhorar a pontuação.

O aparelho e o aplicativo vão ser lançados no primeiro trimestre deste ano, com compatibilidade para o sistema operacional mobile da Google — o suporte para iOS vai demorar um pouco para acontecer. O preço é de 99 euros (cerca de R$ 300, sem impostos), sendo que a parte de borracha pode ser trocada, tendo diferentes cores.

Abaixo, você pode conferir uma galeria com imagens do produto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.