Google Chrome agora tem suporte a vídeos HDR no Windows 10

2 min de leitura
Imagem de: Google Chrome agora tem suporte a vídeos HDR no Windows 10

Google Chrome já começou a dar suporte para vídeos produzidos com HDR (High Dynamic Range) no Windows 10, de acordo com uma publicação do blog da empresa. A tecnologia permite que as imagens tenham cores mais vibrantes e nítidas, visto que HDR permite a combinação de diferentes exposições. Por isso, o recurso é muito comum nas câmeras dos celulares: pode reparar que, quando você usa o HDR da sua câmera, a imagem tem pontos de iluminação mais claros, sombras mais evidentes e escuras e melhor contraste entre os pontos mais escuros e os mais claros.

O sistema HDR já está disponível em diversas plataformas, como Netflix, YouTube e até na Google Play Filmes. Na famosa plataforma de séries Netflix, já era possível assistir a vídeos em HDR desde o ano passado também no Windows 10, mas só no navegador Microsoft Edge. Embora as opções de mídia disponíveis com HDR sejam bem limitadas, é natural que o recurso seja visto como uma evolução na tecnologia das imagens. Muito utilizado na fotografia, será muito mais comum e bem-vindo em vídeos também.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

anúncio do blog começa destacando que as pessoas assistem a 30 mil vídeos diários no Chrome. Isso seria uma consequência dos virais do YouTube e de novas experiências registradas em vídeo no mundo todo. E é de olho nessa crescente demanda que o Google Chrome passou a oferecer a possibilidade de assistir aos vídeos HDR no navegador no Windows 10. A publicação também afirma que, em breve, o recurso vai estar disponível para outros sistemas operacionais e plataformas.

Prepare-se para ouvir e ler mais e mais sobre plataformas com suporte a HDR e vídeos sendo feitos com essa tecnologia para reprodução em alta qualidade. No ano passado, já surgiram rumores de que o Google Chrome estava desenvolvendo suporte ao HDR para o Android. Talvez por isso não seja muito surpreendente o anúncio da empresa sobre o Chrome no Windows 10.

A equipe do Google Chrome parece estar bem animada e cheia de energia para este ano. A postagem no blog também promete que o lançamento oficial da VR (realidade virtual) para o navegador será em breve. "O ano de 2017 foi ótimo para nós. Temos melhorias ainda mais animadoras para 2018 e mal podemos esperar para que você experimente!", completa a postagem.

Sabemos que muitas pessoas que utilizam o Chrome no Windows 10 vão ficar ansiosas e começar a procurar vídeos HDR para testar se o recurso já está funcionando mesmo. Antes disso, se certifique de que você tem a versão mais recente do sistema operacional do seu PC instalada. Também vale lembrar que, para ter acesso aos vídeos em excelente qualidade de cores e contrastes no Google Chrome, é preciso que o seu monitor também tenha suporte à tecnologia HDR.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.