Próximas versões da Play Store devem trazer audiobooks e notificações

1 min de leitura
Imagem de: Próximas versões da Play Store devem trazer audiobooks e notificações

A Play Store, loja virtual da Google, deve trazer em breve algumas mudanças bem interessantes para a plataforma. É o que indica o conjunto de aplicações que está em testes na mais recente atualização 8.4.18. Entre as novidades estão a implantação da seção de audiobooks e notificações sobre seus jogos e utilitários.

Audiobooks podem ganhar um app próprio para rodar, ainda que possam também ser compatíveis com Play Music ou Play Books

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Os livros audíveis são até hoje uma grande ausência no marketplace da companhia de Mountain View e se ainda não há data certa para sua estreia pelo menos é possível ver a empresa trabalhando para preencher essa lacuna. Outra questão relativa a isso fica sobre a o app que vai rodar esse conteúdo. Ele estaria vinculado ao Play Music, Play Books ou ter uma só para si? Ainda não dá para saber.

Google Play Store

Outra funcionalidade que deve chegar em breve são alertas para o programas que você possui ou cadastrar. Eles já existem, a mas a diferença é que o novo sistema deve trazer mais informações sobre mudanças críticas, alterações em documentação, convite para fase beta, entre outras coisas.

Mais detalhes bem-vindos

O teardown da atualização 8.14.18 da Play Store mostra que a Google também está interessada em lançar uma auto-atualização dos aplicativos embutidos no sistema do Android. Assim, você não precisa mais autorizar ou acompanhar essas instalações, que passam a acontecer na surdina.

Vale lembrar que as funcionalidades desses testes nem sempre chegam a ser lançadas

Outra vantagem é a possibilidade de baixar apps muito grande mesmo em trânsito. Atualmente isso só pode ser feito via WiFi, mas com os avanços da telefonia móvel e pacotes de banda larga mais generosos, é uma opção que ser muito bem-vinda para uma grande faixa de usuários.

Para encerrar a rodada de novidades, a companhia de Mountain View também está repaginando o layout da promoção diária “Deal of the Day”. Vale lembrar que todas essas alterações não foram confirmadas e, como acontece com vários produtos, pode ser que sejam lançadas ainda melhores ou nem mesmo saírem da mesa de programação.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.