Microsoft pode liberar download dos pacotes de línguas individualmente

1 min de leitura
Imagem de: Microsoft pode liberar download dos pacotes de línguas individualmente

Não é oficial, mas, de acordo com o site Aggiornamenti Lumia, a Microsoft vai começar a autorizar os usuários a baixar os pacotes de idiomas que quiserem. Nos últimos dias, a companhia liberou o download de algumas línguas, como o russo, catalão e valenciano.

O que isso significa? A possibilidade de você ignorar o Windows Update, economizando memória e atualizando manualmente apenas a língua que utiliza no cotidiano. Esse download poderá ser feito diretamente pela Microsoft Store.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Catalão

Na descrição do pacote, apenas é informado um pequeno tutorial de como ativar o idioma baixado:

‘Deseja experimentar o Windows em um novo idioma? Este pacote de experiência local inclui os recursos mais recentes para áreas do Windows, como o menu Iniciar, Configurações e o Gerenciador de Arquivos. Depois de instalar esse aplicativo, selecione o botão Iniciar para navegar até o app Configurações do Sistema. Lá, você poderá controlar suas preferências, incluindo o idioma de exibição’

Microsoft

Por enquanto, apenas alguns idiomas estão disponíveis, mas provavelmente outros entrarão na lista. Mas lembre-se: para instalar os pacotes, é necessário atualizar seu sistema operacional para o Redstone 4. O que achou dessa novidade? Deixe sua opinião nos comentários.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.