Cansou do visual do Android? Aprenda a deixá-lo como o iOS!

2 min de leitura
Imagem de: Cansou do visual do Android? Aprenda a deixá-lo como o iOS!

A interface do iPhone X foi um dos aspectos mais comentados durante o último lançamento dos aparelhos da marca da Maçã. E não é para menos: o iPhone X realmente tem um design minimalista, uma vez que o clássico botão Home foi removido da tela. As bordas da tela são quase invisíveis, e o pouco espaço restante ficou para as câmeras frontais. Em relação ao sistema, o visual continua simples e elegante. 

 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

É fato que o Android é uma plataforma com diversas possibilidades de personalização. Então, caso você seja usuário do sistema do simpático robô verde mas, mesmo assim, tenha gostado mais da interface da Apple, por que não personalizar seu celular para deixá-lo com a cara do iOS? Com algumas dicas simples, você pode ter recursos visuais bem parecidos com aqueles da Apple. 

Por onde eu começo? 

Neste tutorial, você vai descobrir como personalizar seu celular para deixá-lo com a cara do iPhone X. Para isso, será preciso baixar um launcher  nós utilizamos o Super Nova Launcher como ponto de partida. Pesquise o app na Play Store e, após a instalação, selecione as configurações que você desejar. 

 

Você verá que o visual e alguns recursos do smartphone já ficarão diferentes, principalmente a forma de acessar o menu de aplicativos. 

Ícones 

 

Um dos grandes diferenciais do iOS são os ícones dos aplicativos, que possuem design característico e padronizado. Como estamos nos baseando no iPhone X, o ideal é que você pesquise os ícones mais parecidos. Há os mais diversos tipos de ícones na Play Store, mas os mais parecidos com os originais são os do pacote TrueiOS. 

Para baixá-lo, basta acessar a Play Store e pesquisar por “TrueiOS”. O pacote estará nas sugestões, então é só baixá-lo normalmente. 

Notificações flutuantes 

Sim, as notificações flutuantes do iOS também podem ser imitadas. Utilizando apenas um app, você terá as notificações aparecendo no topo da tela do seu celular e na tela de bloqueio, de forma parecida com o que acontece no iPhone. 

 

  • Abra a PlayStore, e pesquise o app Floatify.
  • Permita o acesso do app às notificações.
  • Então, selecione os apps aos quais você quer que o Floatify tenha acesso.

Pronto!

E, claro, os wallpapers! 

 

A transformação do seu celular não ficaria completa sem os wallpapers do iOS, certo? Fique tranquilo, essa é a parte mais simples do tutorial. Basta que você clique aqui para acessar uma pasta com todos os wallpapers da última atualização do iOS  e o melhor de tudo é que as imagens estão em alta resolução. É só escolher o seu favorito e começar a usar!

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.