Abre o olho, Slack: Microsoft Teams vai substituir Skype for Business

1 min de leitura
Imagem de: Abre o olho, Slack: Microsoft Teams vai substituir Skype for Business
Imagem: flexmanage

Desde o lançamento do seu novo mensageiro corporativo, o Teams, a Microsoft tem jogado pesado para desbancar o Slack como o principal competidor nesse segmento. Além das diversas funcionalidades do próprio app, a Microsoft está oferecendo o Teams de graça para quem já é assinante do Office 365. O mais novo golpe, entretanto, é a substituição do Skype for Business pelo Teams para os já assinantes. Ou seja, a Microsoft está importando uma grande base de usuários já consolidados para a o seu novo mensageiro.

Mas o Skype não vai sumir completamente do mundo corporativo. A plataforma se tornará um recurso interno do Teams em 2018, sendo responsável por toda a comunicação por vídeo, voz e conferências dentro do novo app a partir de 2018. Para tal, a Microsoft estaria reconstruindo toda a estrutura do seu antigo mensageiro para se tornar um produto mais atraente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A empresa também está prometendo reuniões online mais interessantes para o futuro graças a melhorias que devem ser implementadas através de inteligência artificial. Não sabemos exatamente o que isso pode significar para o mensageiro ou para seus usuários, mas o potencial é interessante.

Chegando perto?

Com essa nova base de usuários chegando ao Teams da Microsoft, é possível que a ferramenta se torne o principal concorrente do Slack em pouco tempo, já que empresas podem ter acesso a ele de uma forma muito mais simples e mais barata, considerando que já possuam assinaturas do Office 365, uma suíte de apps especialmente popular entre empresas que precisam de softwares sempre atualizados para seus colaboradores.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.