Brecha no iOS 11 permite uso da Siri para acessar fotos da tela de bloqueio

1 min de leitura
Imagem de: Brecha no iOS 11 permite uso da Siri para acessar fotos da tela de bloqueio
Imagem: Gadget Hacks

Más notícias para quem utiliza o iOS 11 em seu iPhone: uma falha recém-descoberta na plataforma permite que pessoas consigam burlar a segurança de seu aparelho e, com pouco esforço, ter acesso às fotos do rolo de câmera de seu smartphone. E o pior disso é que a pessoa pode fazer o processo diretamente de sua tela de bloqueio.

Como se não fosse suficiente, a brecha é extremamente fácil de ser executada. Descoberta pelo canal de YouTube iDeviceHelp, a falha consiste em uma sequência de passos simples, que pede que a pessoa apenas saiba seu Apple ID ou número de telefone para fazer uma ligação ou videochamada via FaceTime.

Depois disso, com alguns poucos toques na tela e um comando para Siri ainda da tela de bloqueio, é possível conseguir acessar suas fotos e outras informações, mesmo com o aparelho estando ainda bloqueado. Para piorar, a brecha ainda permite que a pessoa envie as fotos de seu rolo de câmera diretamente para o outro dispositivo.

A boa notícia é que, apesar disso, o terceiro ainda precisa ter acesso direto ao seu iPhone para fazer uso da falha. Além disso, o youtuber avisa que já entrou em contato com a Apple, então não deve demorar muito para que isso seja resolvido. Mesmo assim, até lá, aqueles que querem mais segurança podem achar uma boa ideia ir nas Configurações e desativar o acesso da Siri através da tela de bloqueio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.