Verily: ex-Google Life Sciences vira ramo de pesquisa em saúde do Alphabet

1 min de leitura
Imagem de: Verily: ex-Google Life Sciences vira ramo de pesquisa em saúde do Alphabet

A holding Alphabet, que controla o Google e vários serviços da empresa depois da reorganização administrativa da gigante, anunciou uma novidade que mexe com antigos setores da empresa.

A partir de agora, o setor corporativo que era conhecido como Google Life Sciences passa a ser chamado de Verily — e provavelmente ouviremos falar muito mais dele daqui para frente. Segundo a própria Alphabet, o Verify é um setor focado em "usar a tecnologia para melhor compreender a saúde, assim como prevenir, detectar e gerenciar doenças".

O setor de pesquisa e desenvolvimento tornou-se mais independente. Ele deve apresentar resultados tanto em hardware (sensores e monitores para o corpo) quanto software (algoritmos de medida que ajudam a estudar doenças). O site deles até já está no ar.

"Verily" é uma palavra em inglês arcaico que significa "verdadeiramente". Só projetos futuristas serão adotados por lá: lentes de contato inteligentes, testes clínicos sobre esclerose múltipla ou o mal de Parkinson e pesquisas que ajudam os pesquisadores a entender doenças como câncer e diabetes estão entre as possibilidades em curto prazo do Verily.

O que você achou do Verily, o novo setor de pesquisas em doenças e saúde da Alphabet? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.