Samsung anuncia o Gear S, um smartwatch com tela curva e 3G

1 min de leitura
Imagem de: Samsung anuncia o Gear S, um smartwatch com tela curva e 3G
Imagem: Samsung

A Samsung não quis esperar o início da IFA 2014 para apresentar toda a linha de novos produtos para o segundo semestre de 2014. Queimando a largada, a gigante sul-coreana revelou nesta quinta-feira (28) o novo smartwatch da empresa, o Gear S.

Com sistema operacional Tizen, o aparelho tem como novidades a internet 3G e uma tela curva Super AMOLED de 2" com bordas mais arredondadas do que os modelos anteriores, como o Gear 2. Isso faz com que o smartwatch seja mais elegante e parecido com um relógio comum, atraindo um público que ainda não havia comprado a ideia desses produtos.

Especificações técnicas

  • Sistema operacional: Tizen OS
  • Tela: 2" Super AMOLED (360x480 pixels)
  • Processador: dual-core de 1 GHz
  • Memória RAM: 512 MB
  • Armazenamento interno: 4 GB 
  • Conectividade: USB 2.0, Bluetooth 4.1 , Wifi 802.11 b/g/n, GPS, 2G e 3G
  • Bateria: 300 mAh (dois dias de uso)
  • Medidas: 3,98 x 5,83 x 1,25 cm

Expandindo os horizontes

Como já havia sido noticiado com exclusividade pelo TecMundo, a chegada da conectividade 3G (fora WiFi e Bluetooth) permite que você utilize o relógio de forma independente, sem precisar estar ao lado de um tablet ou smartphone.

Com isso, acessar rede sociais, calendário, mensagens de texto, efetuar ou receber chamadas e utilizar outros aplicativos estão disponíveis isoladamente no Gear S. A função de voz foi aprimorada e permite que essas tarefas sejam feitas mais imediatamente.

Entre os widgets e as notificações combinadas, o Gear S apresenta o sistema de navegação da Nokia para pedestres, o HERE, enquanto o feed de notícias é o fastFT, do "The Financial Times". Aplicativos do S Health e da Nike, como o Nike+ Running, fazem com que o aparelho seja indicado também para fitness.

Circle, o acompanhante

Junto com o smartwatch, a Samsung apresentou o acessório Gear Circle, uma mistura de colar com fone de ouvido que é pareado com o smartphone e vibra quando o celular recebe chamadas e notificações. É possível também escutar músicas ou realizar comandos de voz por lá. Ele cabe facilmente no bolso e virá em três cores: preta, azul e branca.

O Samsung Gear S e o Gear Circle serão disponibilizados mundialmente a partir de outubro em lojas virtuais, no varejo e em parceiras da Samsung. Durante a IFA 2014, o aparelho provavelmente estará disponível para testes — e aguarde pelo hands-on do TecMundo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.