Galaxy Tab S: a nova linha de tablets da Samsung?

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Tab S: a nova linha de tablets da Samsung?

Galaxy Tab 4 (Fonte da imagem: Divulgação/Samsung)

A Samsung está planejando lançar mais dois novos membros da extensa família Galaxy. Segundo informações do site SamMobile, a empresa deve apresentar em breve dois novos tablets, que formarão a linha Galaxy Tab S.

A nova linha deverá contar com um modelo com display de 8,4 polegadas e outro com tela de 10,5. Ambos os aparelhos serão equipados com um display AMOLED (WQXGA) com resolução de 2560x1600 pixels, os primeiros do mundo.

Potência

Os dois dispositivos da linha Galaxy Tab S devem apresentar um processador Exynos 5 (5420) octa-core, sendo quatro processadores Cortex-A15 de 1,9 GHz e quatro Cortex A-7 de 1,3 GHz. Ambos devem contar também com uma GPU ARM Mali-T628 hexa-core de 533 MHz.

A linha Galaxy Tab S contará ainda com 3 GB de memória RAM, câmera principal de 8 megapixels (3264x2448), capaz de gravar em resolução Full HD, e uma câmera frontal de 2,1 MP (1920x1080). O dispositivo ainda será equipado com scanner de impressão digital, além de WiFi, Bluetooth e GPS.

Os dois novos tablets sairão de fábrica equipados com a versão 4.4.2 Kit Kat do Android (a mais recente) e devem contar um design semelhante ao do Samsung Galaxy Tab 4 (foto acima). Ainda não há fotos reais e nem mais detalhes sobre preço e lançamento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.