O empresário Elon Musk, que é o atual dono e CEO do Twitter, é agora também a conta com o maior número de seguidores na rede social. A marca foi atingida na manhã desta quinta-feira (30). Musk tem 133.069.129 seguidores, de acordo com dados do SocialBlade divulgados hoje e reportados pelo Business Insider.
Ele ultrapassou por algumas dezenas de milhares de contas o agora segundo colocado, o ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. O político acumula 133.042.847 seguidores, mas está em uma tendência de queda.
Nossos vídeos em destaque
Musk já era dono de um perfil bastante popular, mas ganhou ainda mais visibilidade no Twitter ao comprar a empresa por cerca de US$ 40 bilhões em outubro de 2022. Meses depois, ele acumula uma série de polêmicas e promessas de reestruturação na companhia, inclusive impulsionando o plano pago Twitter Blue.
Usuário assíduo
Além do cargo de comandante da plataforma, ele mantém um uso intenso da rede social — o mesmo SocialBlade aponta que ele publica cerca de 26 tweets diariamente.
O perfil de Musk.
Denúncias recentes indicam que o próprio Musk reclamou com engenheiros do Twitter que as suas publicações não estavam engajando o suficiente. Ele ainda faz parte de uma suposta "lista VIP" de pessoas com maior possibilidade de terem tweets sugeridos pelo algoritmo a usuários que não necessariamente seguem o seu perfil na rede social.
)
)
)
)
)
)
)