menu
Logo TecMundo
Redes Sociais

Promessa feita em 2018 por Elon Musk viraliza no Twitter

Bilionário declarou, na época, que todo mundo deveria perguntar a ele o porquê de tanto dinheiro

schedule08/01/2021, às 15:30

Fonte:

Imagem de Promessa feita em 2018 por Elon Musk viraliza no Twitter no tecmundo

Já pensou no que faria se você fosse a pessoa mais rica do mundo – ou tivesse, ao menos, US$ 188 bilhões em sua conta (mais de R$ 1,022 trilhão)? Para a maioria dos habitantes da Terra, é difícil de pensar, na verdade, o que é que estaria fora das possibilidades, mas Elon Musk, em 2018, já havia definido um destino certo para sua fortuna, e a mensagem a respeito do tema voltou a ganhar destaque no Twitter.

Na ocasião, o empresário declarou: "Metade de meu dinheiro utilizarei para resolver problemas de nosso planeta, e o restante para auxiliar no estabelecimento de uma cidade autossustentável em Marte, assegurando, assim, a continuidade da vida de todas as espécies caso um meteoro nos atinja como na época dos dinossauros ou ocorra a Terceira Guerra Mundial e acabemos nos destruindo."

smart_display

Nossos vídeos em destaque

Ainda de acordo com o atual ocupante do topo do Bloomberg’s Billionaires Index, todos deveriam perguntar a ele o porquê de querer tanta grana. Tempo sobrando para se divertir, indicou, era algo que não possuía. "Não tenho casas de férias, iates ou coisas do tipo", complementou.

— Elon Musk (@elonmusk) October 12, 2018

Faça seu pedido!

Apesar de ter não ter especificado em que setores investiria suas somas e quais soluções ofereceria para questões humanas, também em seu perfil no Twitter, em postagem publicada nessa quinta-feira (7), Musk disse estar aberto a sugestões. "Críticas são sempre bem-vindas, assim como ideias de como doar dinheiro para aquilo que realmente faça a diferença", ressaltou o bilionário, que defende: "É mais difícil do que parece."

Nas respostas, não faltam pedidos modestos e ousados. Por exemplo, tem que aconselhe a compra do maior número possível de criptomoedas para que, em algum momento, os rendimentos o permitam conceder mil satélites a cada pessoa do planeta (e até quem queira se tornar o primeiro artista da História a exibir suas pinturas no Planeta Vermelho).

Por outro lado, tem quem peça apenas que ele pergunte a seus funcionários quais seriam os restaurantes locais favoritos deles e, depois, auxilie os pequenos comerciantes nos arredores de suas instalações, deixando, de quebra, sua equipe bem alimentada.

— Elon Musk (@elonmusk) January 8, 2021

Uma vez que Elon não especificou que tipo de diferença quer fazer, bem, cabe a ele definir os critérios para evitar que a imaginação de todos aqueles que não estejam nem perto de aparecer na lista dos mais abastados vá além de suas expectativas.