SDK do Snapdragon para mobile com foco em realidade virtual é anunciado

1 min de leitura
Imagem de: SDK do Snapdragon para mobile com foco em realidade virtual é anunciado
Imagem: Android Headlines

A Qualcomm anunciou o lançamento do novo kit para desenvolvimento de software VR para o Snapdragon 820, com uma série de ferramentas específicas para desenvolvedores. O processador para dispositivos móveis mais recente da marca é totalmente compatível com realidade virtual, e o novo SDK foi feito para ajudar os criadores a melhorarem o desempenho de VR e a eficiência de energia em smartphones e tablets.

Confira o anúncio da Qualcomm:

“A Qualcomm Incorporated anunciou hoje que sua subsidiária, a Qualcomm Technologies, Inc., introduziu um novo kit de desenvolvimento de software de realidade virtual. A próxima geração de aplicações móveis de realidade virtual é complexa, com limitações extremas de consumo de energia e requerimentos de desempenho desafiadores que devem ser solucionados para que os aplicativos VR se tornem realmente imersivos. Processadores heterogêneos avançados, como o Snapdragon 820, são capazes de suportar experiências imersivas em VR, mas também podem ser complicadas de se usar sem o conjunto correto de ferramentas para desenvolvedores.”

O novo kit para desenvolvimento de software VR deve estar disponível no segundo trimestre.

Você acha que os dispositivos de realidade virtual vão se tornar realmente populares esse ano? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.