Snapdragon 820 é flagrado em teste de benchmark e 'supera' Exynos 7420

1 min de leitura
Imagem de: Snapdragon 820 é flagrado em teste de benchmark e 'supera' Exynos 7420
Imagem: Versus

Depois dos inúmeros problemas e críticas com o seu Snapdragon 810, a Qualcomm tem a oportunidade de se redimir com o seu novo chip top de linha, o Snapdragon 820. O processador teve seu primeiro teste de benchmark vazado hoje, e os resultados são animadores. No teste single-core do GeekBench, ele conseguiu vencer o atual campeão, o Samsung Exynos 7420, presente no Galaxy S6.

Contudo, no teste multi-core, ele ainda ficou atrás do seu principal concorrente. Apesar de esse segundo resultado ser preocupante para a Qualcomm, é necessário levar em consideração que essa ainda não é a versão final do processador que, pelo resultado do teste single-core, tem potencial para melhorar.

O Snapdragon 820 marcou 1732 no teste single-core e 4970 no multi-core. O chip deve contar com oito núcleos ARM personalizados, de nome Kryo, que poderão inclusive funcionar a 3,0 GHz cada. O Exynos 7420 marcou no teste single-core 1486 e, no multi-core, 5284.

Acredita-se que Sony, HTC e Xiaomi serão as primeiras fabricantes a usar esse novo chip da Qualcomm em seus aparelhos, mas não há informações concretas sobre o assunto por enquanto. O que já se fala, entretanto, é que esse chip será fabricado no processo de 14 nm, o mesmo utilizado pela Samsung. Com isso, o processador poderá encontrar melhor eficiência energética e términa. Quem sabe, poderá inclusive melhorar o desempenho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.