Revolta: YouTuber que foi preso mostra a realidade do racismo no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Revolta: YouTuber que foi preso mostra a realidade do racismo no Brasil
Avatar do autor

Equipe TecMundo

Na semana passada, integrantes do Canal Boom foram presos no interior do Paraná ao gravar uma pegadinha em que simulavam uma situação bem complicada. Na gravação, homem negro eram visto no centro da cidade tentando abrir a porta de um carro com um arame. Como isso levantou suspeita por parte das pessoas que estavam passando por perto, logo o ator foi imobilizado e em pouco tempo a Polícia Militar apareceu para levar o homem preso.

O que não se sabia até o momento é como isso seria aproveitado no vídeo do Canal Boom. Agora, um novo vídeo publicado pelo Boom mostra que o homem negro não era o único que teria sido visto tentando abrir a porta da BMW X1. O vídeo seria um "teste social" para ver como as pessoas reagem às mesmas situações com diferentes agentes.

Pouco tempo antes um homem branco também teria tentado fazer o mesmo procedimento com o carro e foi interrompido apenas por um homem que queria saber o que estava acontecendo — sendo rapidamente convencido de que "não era nada demais". Quando chegou a vez de o negro tentar abrir o carro, em menos de três minutos um grupo de pessoas cercou o rapaz e começou a fazer perguntas.

Mesmo com ele dizendo que o carro era dele e que havia documentos dentro do carro — e sem esboçar reações de fuga ou violência —, ele logo foi imobilizado e a Polícia Militar foi acionada. Assim que chegaram, os policiais algemaram o rapaz e o levaram para a delegacia. Como já dissemos na notícia anterior, o grupo foi autuado por "tumulto e perturbação do trabalho, contravenções previstas no Código Penal".

.....

O que você faria se visse alguém tentando abrir um carro sem a chave? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.