Você finalmente pode andar com um companheiro do seu lado em Pokémon GO

1 min de leitura
Imagem de: Você finalmente pode andar com um companheiro do seu lado em Pokémon GO

Anunciado no começo de setembro, a prometida atualização de Pokémon GO que vai permitir você andar junto com o seu monstro de bolso finalmente chegou. Essa atualização – 0.37.0 no Android e 1.7.0 no iOS – vai adicionar o "Buddy mechanic" ao game, funcionalidade que vai aprimorar a experiência dos jogadores.

Porém, esse recurso não se limita apenas à possibilidade de escolher um Pokémon para ficar ao seu lado na tela de perfil. Com o seu monstrinho selecionado, a cada três quilômetros percorridos um Candy será gerado, facilitando o trabalho de evoluir e melhorar o seu time. Aparentemente, o sistema vai usar o mesmo mecanismo de cálculo de distância dos PokéEggs, mas deve colocar um limite diário de quantos doces você pode ganhar com cada Pokémon.

Atualização de Pokémon GO permite adicionar um Pokémon parceiro da sua jornada

Adicionando um parceiro

As imagens abaixo mostram como é fácil adicionar um companheiro junto ao seu treinador. Basta apenas acessar o menu, selecionar a opção "Buddy" e escolher um monstrinho. Depois disso, ele vai começar a render Candies a cada três quilômetros percorridos.

Outras novidades

A atualização mais recente de Pokémon GO também trouxe uma notícia ruim para os jogadores que possuem um dispositivo com root ou jailbreak. Aparelhos nessas condições ficarão impossibilitados de rodar o game e serão apresentados a seguinte mensagem.

Mensagem exibida para os jogadores que usam um dispositivo com root ou jailbreak

Essa medida é mais uma manobra da desenvolvedora Niantic para continuar eliminando os trapaceiros que utilizam métodos alternativas para crescer dentro do game. Em dispositivos com root/jailbreak, é mais fácil contornar as proteções do sistema e implementar alguns artifícios extras na jogatina de Pokémon GO.

Além do Buddy mechanic e a proteção contra dispositivos com root ou jailbreak, a Niantic também confirmou que melhorias de performance e economia de bateria também foram implementadas. Nas últimas semanas, a empresa tem aumentado a frequência de atualizações, tentando recuperar os jogadores que estão perdendo interesse em Pokémon GO.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.