Update de Pokémon GO pode colocar os bichinhos ao seu lado e dar Candies

2 min de leitura
Imagem de: Update de Pokémon GO pode colocar os bichinhos ao seu lado e dar Candies
Imagem: Bloomberg

Figuras bem comuns em comunidades de MMOs, MOBAs e outros gêneros de games que são atualizados constantemente, os data miners – pessoas que fuçam no código do jogo para buscar pistas de recursos dormentes ou escondidos – parecem ter encontrado seu lugar em Pokémon GO. Depois de revelarem uma série de funções, itens e bichinhos que devem ser incluídos futuramente no app, esse pessoal descobriu que o próximo grande update do título da Niantic deve colocar as criaturas virtuais para passear junto de você.

Pois é, embora os seres lendários e a ferramenta que deve permitir a troca de pokémons entre amigos ainda estejam longe de embarcar na jogatina – mesmo já tendo sido detectados nos “bastidores” do aplicativo –, tudo indica que, muito em breve, será possível dar um rolê pela cidade ao lado do seu próprio Pikachu – ou do companheiro que o jogador quiser, claro. Esse sistema de companions foi desenterrado pela galera do site Go Hub, que encontrou o código relativo à novidade na última quarta-feira (31), ao analisar o patch 0.35.0.

Companheiro de verdade!

Ao que parece, quando o recurso estiver ativo, você vai poder escolher um de seus pokémons para fazer com que ele acompanhe o seu avatar dentro do jogo. Dependendo do tamanho ou do tipo do exemplar selecionado, ele pode apenas caminhar pelo mapa acompanhando o personagem, voar em torno dele ou até mesmo pousar em seu ombro. Desse jeito, fica difícil não querer estar cada hora com um pokémon diferente a tiracolo naquelas sessões de passeio para visitar PokéStops e chocar ovos, não é?

Falando nisso, a funcionalidade – que é representada pelo código PokémonBuddy – deve dar ainda mais incentivos para que você bata pernas por aí. Isso porque, ao fazer suas andanças com um bichinho virtual ao seu lado, ele gera docinhos (Candies) da sua própria família, gerando mais recursos para que os jogadores evoluam suas capturas. Aparentemente, o sistema vai usar o mesmo mecanismo de cálculo de distância dos PokéEggs, mas deve colocar um limite diário de quantos doces você pode ganhar com cada animal.

A novidade pode estar dobrando a esquina

Como o recurso é bem simples do ponto de vista técnico, acrescentando pequenas mudanças visuais e usando dados que já são calculados normalmente pelo app, os data miners acreditam que os PokéCompanheiros devem estar disponíveis a partir de um update que deve ser liberado na semana que vem. Depois da chegada do Appraisal e da reformulação do menu Sightings, essa seria uma boa chance para engajar o público ainda mais com Pokémon GO – enquanto a desenvolvedora trabalha em novos conteúdos para a jogatina.

Claro que, por enquanto, a Niantic não se pronunciou sobre essas especulações levantadas a respeito do aplicativo, seguindo seu histórico de falar sobre novidades somente quando elas já estão ativas ou prestes a serem colocadas no ar. E aí, você curtiria se algo assim fosse incluído no game? Está esperando outras adições específicas? Deixe seu comentário mais abaixo!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.