Popcorn Time: 75 mil usuários devem receber 'uma surpresa' em breve

1 min de leitura
Imagem de: Popcorn Time: 75 mil usuários devem receber 'uma surpresa' em breve

Na semana passada, os donos de alguns sites ligados ao Popcorn Time foram presos na Dinamarca. A acusação foi a de "distribuir conhecimento e guias sobre como obter material ilegal online" — uma vez que os sites dos dois não eram responsáveis pelo armazenamento de qualquer material que caracterizasse pirataria.

Agora, autoridades da Noruega afirmam que em breve uma grande quantidade de usuários do serviço de streaming vão receber uma "surpresa". Recentemente, a The Rights Alliance — uma aliança de associações que busca proteger os direitos autorais sobre obras artísticas — afirmou que conseguiu os dados de milhares de usuários do Popcorn Time (um número que fica entre 50 mil e 75 mil pessoas).

Com as informações do The Rights Alliance, as autoridades planejam enviar emails para os usuários que estiveram compartilhando e utilizando pirataria, sendo esta a surpresa já mencionada. O que não se sabe ainda é o teor das mensagens, uma vez que não é sabido também o que exatamente havia nos dados obtidos pelos responsáveis pelas associações.

Será que as informações obtidas serão suficientes para que a Rights Alliance faça cobranças de direitos autorais dos usuários? Ficam a dúvida e a expectativa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.