Email vazado revela reunião secreta entre Sony, Google e governo dos EUA

1 min de leitura
Imagem de: Email vazado revela reunião secreta entre Sony, Google e governo dos EUA
Imagem: Wikia

Um suposto email vazado da Sony Pictures revelou que o CEO do estúdio hollywoodiano, Michael Lynton, teve uma reunião secreta em março de 2012 com representes da Google e do departamento de segurança nacional dos EUA. O email não cita o assunto especificamente dessa reunião, mas o mais provável é que o tema principal tenha sido a pirataria na web.

O remetente do email não foi identificado pelo site The Verge, que publicou o email na íntegra, mas ele parece bastante inteirado no assunto. De acordo com o texto, apenas Lynton seria convidado para representar a indústria de Hollywood. Por parte da Google, Vinton C. Cerf estaria na reunião. Stephen Crocker do ICANN também teria a presença confirmada.

Há outros convidados na lista da reunião convocada por John Morton, do departamento de segurança nacional dos EUA, mas a intenção era tornar o grupo o menor possível para fazer uma discussão mais produtiva. Isso porque, ao que parece, a Google estaria disposta a combater a pirataria de uma forma mais ativa do que ela admitia publicamente na época.

Não há informações acerca dos possíveis resultados dessa reunião, que provavelmente aconteceu dias depois do envio desse email. Portanto, não sabemos com o que a Google se comprometeu e se o encontro realmente seria para tratar de pirataria.

O The Verge não cita a fonte de onde conseguiu o suposto email vazado, mas imaginamos que isso tenha algo a ver com o recente episódio em que os servidores da Sony Pictures foram invadidos. Muitos sistemas foram comprometidos, inclusive o servidor de emails do estúdio. Você pode conferir o texto integral em inglês aqui.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.