Oculus Rift chega a lojas antes de ser enviado para quem fez a pré-compra

1 min de leitura
Imagem de: Oculus Rift chega a lojas antes de ser enviado para quem fez a pré-compra
Imagem: Oculus VR

Se você foi um daqueles que resolveram comprar o Oculus Rift em pré-venda achando que se daria bem, acabou por pagar caro e provavelmente já está se arrependendo da decisão há algum tempo. Afinal, como comentamos anteriormente, as entregas das unidades foram bastante atrasadas pela falta de componentes.

Agora, para aumentar a indignação dessas pessoas com a Oculus, a empresa revelou que várias revendedoras Best Buy já estão recebendo algumas unidades do aparelho em suas prateleiras. Sim, você entendeu direito: enquanto quem comprou o Rift antecipadamente está esperando sua chegada há semanas, a Oculus VR enviou unidades do acessório, que poderiam muito bem ir para quem fez a pré-compra, para as prateleiras das lojas.

Como se isso não fosse suficiente, o Oculus Rift também vai estar disponível para compra online, pela Microsoft e pela Amazon, a partir do dia 6 de maio. Nada como colocar os clientes mais fiéis em primeiro lugar, não é?

Uma solução para quem cansou de esperar

Felizmente, a empresa ao menos está fazendo algo para tentar compensar esse problema: no lugar de esperar a chegada do acessório, compradores da pré-venda terão a chance de adquirir seus Rifts diretamente das lojas, mas mantendo todos os benefícios de quem comprou o Oculus Rift antecipadamente – incluindo, por exemplo, o pacote de EVE: Valkyrie.

“A partir de 6 de maio, se você estiver interessado, simplesmente vá até o status de seu pedido e nos avise que você comprou um Rift em uma revendedora, e nós vamos cancelar sua pré-venda”, explicou a Oculus. “Seu título EVE: Valkyrie vai aparecer em seu histórico de pedidos”, continuou a empresa.

Embora essa não seja a melhor das soluções – até porque muitos compradores simplesmente estão a continentes de distância de uma BestBuy –, ao menos alguns dos gamers vão ter a chance de conseguir seu Oculus Rift sem ter que esperar a falta de componentes ser resolvida. Seja como for, quem quiser aproveitar essa “promoção” vai precisar correr, visto que o número de unidades disponíveis nas lojas, segundo a Oculus VR, é extremamente limitado.

Você pretende comprar um Oculus Rift? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.