Tecnologia da NVIDIA promete revolucionar os gráficos dos jogos [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Tecnologia da NVIDIA promete revolucionar os gráficos dos jogos [vídeo]

Apresentada há alguns meses, a Voxel Global Illumination (“Iluminação Global Voxel” ou VXGI, na sigla em inglês) é uma tecnologia da NVIDIA que impressionou os consumidores por causa do realismo e beleza nos gráficos gerados por software. Para demonstrar o recurso, a companhia comprovou que a chegada do homem à Lua é verdadeira, rebatendo as teorias conspiratórias contra o “grande salto da humanidade”.

Passado algum tempo, a empresa parece ter evoluído bastante a tecnologia e promete revolucionar os gráficos dos jogos com a aplicação dessa técnica em conjunto com uma ramificação da Unreal Engine 4. O vídeo que abre essa matéria, produzido pelo grupo de animação Byzantos, mostra uma atualização da técnica, com destaque para os efeitos de iluminação (sombra e reflexo), cores e realismo dos objetos.

A atenção da NVIDIA nessa nova fase de desenvolvimento da VXGI tem sido a performance, provavelmente para poder oferecê-la para a maior quantidade de GPUs possíveis. Vale ressaltar que a tecnologia vai suportar os componentes mais recentes construídos com base na arquitetura Maxwell, o que compreende todas as placas da série 900 e 900M. E aí, preparados para esses gráficos magníficos?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.