15.086 visualizações
A Nokia apresentou nesta terça-feira (12 de abril), em Londres, dois novos modelos em sua linha de smartphones. As novidades, batizadas como E6 e X7, têm como foco dois públicos bastante diferentes entre si. Enquanto o E6 é voltado para o mercado corporativo, o X7 tem nos gamers seu principal público.
Ambos os aparelhos vêm equipados com uma nova versão do Symbian, sistema operacional próprio da companhia. A versão, que tem o nome Anna, traz um visual totalmente reformulado e conta com funções como um navegador reformulado, novos efeitos de rolagem na tela principal e um novo teclado QWERTY virtual.
Outras novidades ficam por conta dos ícones redesenhados e do sistema Ovi Maps, que também ganhou uma cara nova e agora inclui mais sugestões de buscas. Além do E6 e do X7, aparelhos das linhas N8, E7, C7 e C6-01 devem receber a atualização de forma totalmente gratuita – a expectativa é que o software esteja disponível para download a partir de maio.
(Fonte da imagem: Divulgação/Nokia)
Essa não deve ser a última versão do Symbian, já que a Nokia anunciou que continuará dando suporte ao sistema operacional ao menos até o ponto em que o Windows Phone 7 tenha se consolidado no mercado internacional de smartphones.
Além de confirmar o lançamento dos novos modelos de smartphone, a Nokia aproveitou para divulgar os detalhes técnicos de seus novos lançamentos. Confira abaixo as informações específicas de cada um:
Segundo a Nokia, o E6 deve chegar o Brasil ainda em 2011, com lançamento programado para acontecer entre os meses de junho e julho, sem preço divulgado. Não foi divulgada nenhuma informação relacionada ao lançamento oficial do X7 em território nacional.
Galeria de Imagens